Índice do Artigo

Drones

Zenmuse XT S é a nova câmera térmica da DJI para os drones da série Matrice 200!

O novo produto foi desenvolvido para ser usado em "soluções mais desafiadoras"

13/01/2020 14:56 Update 13/01/2020 14:56 0
Zenmuse XT S é a nova câmera térmica da DJI para os drones da série Matrice 200!
Créditos: DJI

A DJI lançou hoje a Zenmuse XT S, uma nova câmera térmica para a série de drones Matrice 200. Com ela, a empresa promete imagens térmicas com alta resolução, nitidez e muitos detalhes.

A Zenmuse XT S conta com um sensor infravermelho, lente de 19mm e sensor radiométrico com taxa de atualização de 25Hz e resolução de 640×512. Além disso, a câmera foi aprimorada com capacidade de zoom digital de 2x e 4x.

Página oficial Zenmuse XT S

Segundo a DJI, ela foi desenvolvida para “soluções mais desafiadoras” como, por exemplo, ser usada no mapeamento de áreas de risco ou acidentes por bombeiros, policiais, etc.

“Ao oferecer aos pilotos da Série Matrice 200 e da Série Matrice 200 V2 a capacidade de capturar dados térmicos invisíveis a olho nu, a Zenmuse XT S abre novos horizontes e potenciais de uso para os drones da série.” – Christina Zhang, diretora sênior de Estratégia Corporativa da DJI.

Enquanto o drone captura as imagens com a câmera térmica, o piloto recebe os dados em tempo real através do aplicativo DJI Pilot para smartphones. Ele permite ainda que a pessoa acesse recursos inteligentes como:

– Medição de local: mede a temperaturas de um ponto selecionado em tempo real a partir de um toque.

– Medição de área: calcula a temperatura mínima, média e máxima de uma área selecionada.

– Alarmes de temperatura: envia uma notificação caso a temperatura de um objeto ultrapassar um limite predefinido.

Em paralelo, o sensor radiométrico arquiva os dados de temperatura de cada foto, que depois podem ser analisadas pelo software DJI Thermal Analysis Tool. Porém, isso só é possível se as informações forem armazenadas no formato R-JPEG.

 A câmera térmica Zenmuse XT S é compatível com drones Matrice 200 e Matrice 200 V2 – quando usados com o aplicativo DJI Pilot. Ela está disponível a partir de hoje (13) pelos revendedores autorizados da DJI, mas não serão encontrados em todas as regiões. Você pode descobrir o revendedor mais próximo através desse link.