Dell se mantém líder em vários segmentos no Brasil, incluindo PCs pelo 3º ano consecutivo
Créditos: DN Insider

Dell se mantém líder em vários segmentos no Brasil, incluindo PCs pelo 3º ano consecutivo

IDC Brasil divulga resultados de pesquisa de mercado para o terceiro trimestre de 2019

A Dell está comemorando resultados recentemente divulgados pelo IDC Brasil que coloca a empresa como líder de mercado em diversos segmentos no Brasil. A empresa fechou o terceiro trimestre fiscal de 2019 liderando em servidores, soluções de armazenamento, infraestrutura convergente e PCs no geral. No segmento de PCs, aliás, a Dell conseguiu emplacar o primeiro lugar pelo seu terceiro ano consecutivo, ou seja, 12 trimestres seguidos como a líder em PCs por aqui. Colocando os dados em números concretos:

- PCs (soma notebooks, desktops e workstations): 24,6% das unidades vendidas no trimestre foram da Dell
- Armazenamento (storage): 31,6% da receita total
- Infraestrutura hiperconvergente: Participação de 44,9%
- Servidores Mainstream: 53,2% de presença

Os números estão bem favoráveis à empresa, especialmente em servidores, onde a Dell não tem somente a participação proporcionalmente mais expressiva, mas é também um mercado bem lucrativo para companhias de tecnologia.

A Dell ressalta que sua liderança é resultado de estratégias feitas especificamente para o nosso mercado, como a prática de apoiar micro, pequenas e médias empresas. Companhias deste porte representam a maior fatia de negócios no Brasil e a experiência da Dell por aqui tem possibilitado aproveitar melhor seu posicionamento.

10/01/2020 às 16:32
Notícia

Dell exibe notebooks dobráveis e com duas telas na CES 2020

Concept Duet e Concept Ori buscam inovar ao trazer designs diferenciados

A Dell é uma das muitas empresas apresentando suas novidades na CES 2020 neste início do ano. Agora é ver quantas delas chegarão também ao Brasil.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.