Conheça Impossible Pork, a carne de porco feita com base de plantas
Créditos: Impossible Foods

Conheça Impossible Pork, a carne de porco feita com base de plantas

A Impossible Sausage vai estar disponível em 67 restaurantes Burger King nos EUA

A empresa Impossible Foods - criadora do Impossible Burger, hambúrguer vegetal com sabor e textura de carne bovina - apresentou durante a CES 2020 mais uma opção de "carne vegetariana", o Impossible Pork. Essa novidade simula a carne suína moída, que pode ser usada em diversos tipos de preparos, como em linguiças por exemplo.

Site oficial Impossible Foods

O substituto apresentado pela empresa é feito a base de plantas, seguindo as exigências kosher e halal. Essas regras são seguidas por fiéis das religiões judaica e islâmica, que não introduzem a carne de porco em sua alimentação. Eles também não possuem glúten, hormônios animais ou antibióticos.

A carne suína é mais consumida em todo o mundo atualmente, o objetivo da empresa é trazer a mesma experiência, mas sem precisar sacrificar os animais. "Agora estamos acelerando a expansão de nosso portfólio de produtos para mais dos alimentos favoritos do mundo", disse Patrick Brown, fundador e executivo-chefe da Impossible Foods.

Para fazer com que o Impossible Pork tenha gosto de carne de porco é essencial uma molécula chamada Heme, (Hemo em português). Esse composto possui ferro e está presente nas carnes que consumimos, mas também pode ser extraído de plantas. Ele fica com uma coloração avermelhada, que se assemelha a sangue e é responsável pelo sabor. Para entender um pouco mais sobre o processo, veja o vídeo abaixo, onde a empresa explica:

O Impossible Pork vai começar a ser comercializado como Impossible Sausage. Os primeiros testes vão acontecer em 67 restaurantes Burger King nos EUA, em um novo sanduíche chamado Croissan'wich. Nele estará a carne de porco a base de plantas e outros condimentos. O lanche vai ficar disponível por tempo limitado.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando a novidade vai começar a ser vendida em outros países, mas a empresa deixa claro que pretende fazer a distribuição de seu produto mundialmente. "Não vamos parar até eliminar a necessidade de animais na cadeia alimentar e tornar o sistema alimentar global sustentável". Um dos principais consumidores de carne, principalmente de porco, no mundo é a Ásia. É possível que o produto esteja disponível em breve para o mercado asiático.

Via: BBC
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.