OnePlus 8 terá tela OLED de 2K com refresh rate de 120Hz - lançamento no primeiro semestre
Créditos: Gizmochina

OnePlus 8 terá tela OLED de 2K com refresh rate de 120Hz - lançamento no primeiro semestre

Black Shark 3 da Xiaomi também terá tela de 2K com 120Hz

A OnePlus realizou uma conferência na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, em Shenzhen, China, onde revelou seu progresso na área de tecnologia de tela e confirmou que concluiu o desenvolvimento de uma tela com taxa de atualização de 120Hz.

Durante a conferência, a empresa também revelou alguns detalhes sobre o OnePlus 8. O novo smartphone topo de linha terá tela OLED 2K com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de 240Hz, a maior da indústria.

Também foi revelado que a nova tela da OnePlus tem o padrão de reprodução de cores mais alto - < 0,8 JNCD. Com isso ele supera o valor < 0,9 JNCD do iPhone 11 Pro Max e a média da indústria de < 2 JNCD.

08/11/2019 às 09:40
Notícia

OnePlus 8 Pro deve chegar com tela de 120Hz super smooth [Rumor]

A fabricante garantiu ao menos tela de 90Hz para os próximos lançamentos

A empresa disse que foram feitas algumas otimizações únicas para a tela de 120Hz; tudo isso com foco em três grandes fatores - suavidade, precisão e conforto. Os detalhes exatos são os seguintes:

- Smooth Chain Optimization
- Chip independente MEMC 
- Taxa de atualização de até 120Hz
- Taxa de amostragem de tela de 240Hz
- < 0,8 JNCD
- Calibração de cores dos smartphones sendo fabricados
- Ajuste automático de brilho para 2096 níveis
- Efeito de exibição de cores em 10 bits.

As novidades com foco na tela são bem-vindas, já que as telas dos aparelhos da empresa foram muito criticadas no passado. A partir da série OnePlus 7, a empresa começou a dar maior importância às telas de seus smartphones, que agora chegam com uma maior taxa de atualização e melhor resolução. O OnePlus 8 deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020 - possivelmente em abril.

Informações recentes dizem que o Black Shark 3, o smartphone da Xiaomi com foco em gamers, também deve trazer tela com resolução 2K e com taxa de atualização de 120Hz. Este modelo pode ser apresentado durante a edição 2020 do evento Mobile World Congress, que será realizado de 24 a 27 de fevereiro em Barcelona.
 

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.