Xiaomi pode lançar celular gamer Black Shark 3 com 16 GB de RAM
Créditos: Android Central

Xiaomi pode lançar celular gamer Black Shark 3 com 16 GB de RAM

Smartphone deve ser o primeiro do mundo com tanta quantidade de memória

A Xiaomi pode lançar neste ano o primeiro celular do mundo com 16 GB de memória RAM. O smartphone em questão seria o Black Shark 3, próximo dispositivo da empresa voltado para o mercado de games mobile.

A informação apareceu no Twitter e foi publicada pelo perfil "Sudhanshu1414", que costuma publicar detalhes sobre smartphones que ainda não foram lançados. O especialista em vazamentos disse que a Xiaomi possivelmente vai equipar o Black Shark 3 com até 16 GB de RAM, mas que ainda não pode confirmar as especificações do dispositivo. Até agora, a fabricante não apresentou o celular formalmente.

Além de dizer que o Black Shark 3 pode ser o primeiro smartphone do mundo com 16 GB de memória RAM, o perfil de rumores no Twitter também compartilhou um vazamento de dezembro, quando o celular gamer apareceu em um órgão de certificação chinês.

O vazamento do mês passado revelou mais detalhes sobre as conexões do dispositivo e apontou que o Black Shark 3 pode chegar ao mercado com suporte para 5G. Considerando que a Xiaomi pretende lançar pelo menos 10 aparelhos com 5G neste ano, possivelmente o modelo gamer deve chegar com o novo padrão de internet móvel.


Black Shark 2. (Fonte: Android Central/Reprodução)

A presença de 5G e também de 16 GB de memória RAM são evoluções que podiam ser esperadas no Black Shark 3, considerando as versões anteriores do celular. O mais recente modelo da linha foi um dos primeiros a chegar ao mercado com 12 GB de RAM e traz em seu interior o processador Snapdragon 855, chip topo de linha da Qualcomm do ano passado. 

05/01/2020 às 16:25
Notícia

Black Shark 3 chegaria em fevereiro com Snapdragon 865 e 4700...

Xiaomi ainda estaria testando tecnologia com carregamento mais rápido para seu smartphone gamer

Se a fabricante seguir os seus padrões, o Black Shark 3 deve chegar com processador Snapdragon 865, que traz modem com suporte para 5G, e especificações voltadas para melhorar a experiência ao rodar games, como sistema de resfriamento avançado (o modelo anterior usava liquid cooling) e uma tela com alta taxa de atualização.

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, a Xiaomi pode apresentar o Black Shark 3 durante o mês de fevereiro. A fabricante chinesa não comentou oficialmente sobre o assunto, mas como a Mobile World Congress 2020 acontece mês que vem, a companhia pode usar os holofotes do evento para revelar seu novo celular gamer.

Via: Adrenaline, Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.