Mercedes apresenta Vision AVTR, carro inspirado pelo filme Avatar
Créditos: Telegraph

Mercedes apresenta Vision AVTR, carro inspirado pelo filme Avatar

Veículo conceito faz parte da inciativa para se tornar a montadora sustentável mais amada do planeta até 2039

A montadora alemã Mercedes-Benz apresentou o carro conceito Vision AVTR, que foi inspirado pelo filme épico de ficção científica Avatar — isso mesmo, aquele de 2009 com os alienígenas azuis. Ele faz parte da iniciativa Ambition 2039, que a empresa tem como plano para se tornar a "marca automotiva moderna e de luxo mais amada e sustentável do mercado".

05/04/2019 às 14:17
Notícia

UE acusa BMW, Daimler e VW de conluio em tecnologia de limita...

Se forem culpadas, a Comissão Europeia pode multar cada empresa em até 10% da sua receita anual

A ideia do Vision AVTR é dar uma ideia para os motoristas de como será dirigir num futuro distante. A parte mais importante do carro, na visão dos projetistas da montadora alemã, é o console central. Ele é inspirado no conceito de Avatar onde os alienígenas conectam o seu cabelo com os animais em que eles montam.

O veículo foi revelado durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2020 em Las Vegas. Estavam no palco o chefe da Mercedes-Benz, Ola Källenius e o diretor de Avatar, James Cameron. Como explica o site Telegraph, vale lembrar que o enredo do filme se passa no ano de 2154 e que ele não mostra nenhum carro.


Fonte: Telegraph

Continua após a publicidade

Os assentos do carro são feitos de materiais recicláveis. De acordo com Köhl, a equipe de design da Mercedes visitou o estúdio do filme – onde estão sendo desenvolvidas quatro continuações – para ver o trabalho avançado feito pelas equipes de computação gráfica e de design de set de Avatar.

Fonte: Telegraph

Além disso, a equipe do filme também visitou os estúdios da Mercedes em Stuttgart para entender melhor sobre o design de carros.

Via: Telegraph, The Guardian
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.