Pesquisa diz que 66% dos caixas eletrônicos de Bitcoin estão nos EUA
Créditos: Blockchain 360

Pesquisa diz que 66% dos caixas eletrônicos de Bitcoin estão nos EUA

Como seria de se esperar, crescimento é impulsionado por "millenials"

Um estudo recentemente divulgado pela LearnBonds aponta que a maioria dos caixas eletrônicos para Bitcoins que existem no mundo estão localizados nos EUA. O país conta com 66% dos caixas, um número que seria de se esperar. A pesquisa aponta ainda que muito do crescimento na adoção das criptomoedas vem de pessoas mais jovens, apelidados como "millenials" nessa geração, algo que também não chega a ser uma surpresa.

A estimativa é de que existem 6.454 caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo e 4.274 deles estão nos EUA. O tamanho da diferença pode ser melhor observado quando colocamos os valores em gráficos, onde a barra referente aos EUA fica vertiginosamente mais alta do que os outros países que também contam com caixas para Bitcoin:

A separação de "engajamento" por idade com as criptomoedas segue um padrão que é totalmente dentro do previsto. Pessoas entre 25 e 34 anos dominam o uso de bitcoin, somando 46,26% da "comunidade". O segundo lugar vai pro pessoal entre 35 e 44, que já cai para 26,79%. Confira em detalhe no gráfico abaixo:

Queremos saber dos nossos usuários, nos comentários, quantos mexem com Bitcoin por aqui. Será que daria certo implementar caixas eletrônicos da criptomoeda aqui no Brasil também?

Via: TweakTown Fonte: LearnBonds
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.