Microsoft planeja melhorar atualizações automáticas de drivers no Windows 10
Créditos: Microsoft

Microsoft planeja melhorar atualizações automáticas de drivers no Windows 10

A companhia mudará o processo de tratamento dos drivers incompatíveis

Os eventuais problemas de compatibilidade de drivers causados pelas atualizações automáticas do Windows 10 podem estar com os dias contados. 

Ainda não seja algo muito comum, ocasionalmente ocorre de o Windows Update baixar erroneamentte drivers que não são compatíveis com o sistema operacional instalado no computador. Há relatos de updates enviados acidentalmente para dispositivos que causam instabilidade e até outros problemas como BSOD. 

Como destaca o site Tom's Hardware, a Microsoft atualmente utiliza um tipo de sistema “reativo”, onde os problemas identificados por empresas parceiras como HP, Dell e Lenovo são utilizados pela gigante de Redmond para segurar as atualizações de drivers do Windows 10, evitando assim que os usuários tenham problemas com suas máquinas. A Microsoft também informa as companhias quando encontra incompatibilidades de drivers, contudo, ainda assim alguns updates acabam passando.

Disposta a evitar que os usuários do Windows 10 enfrentem contratempos como este, a Microsoft mudará o processo de tratamento dos drivers incompatíveis. De acordo com o site Windows Latest, documento interno da empresa afirma que outras companhias agora podem solicitar diretamente à Microsoft que impeça a distribuição da atualização até que uma correção seja liberada, dispensando assim a necessidade de esperar que a empresa de Satya Nadella identifique os problemas.

08/01/2020 às 16:04
Notícia

Microsoft disponibiliza primeira build de preview do Windows ...

Versão 19541 do sistema operacional traz ícone para alertar quando apps usam sua localização

De acordo com o suposto documento, o objetivo da Microsoft é evitar "um problema que afeta diretamente o sistema operacional após a atualização, como travamento de driver, perda de dados ou BSOD, problemas de segurança, perda de conectividade etc., para os quais uma correção está em andamento".

Ainda segundo o documento, a Microsoft também estaria trabalhando ainda para impedir que novos drivers sejam instalados via Windows Update um dia antes e após uma atualização do Windows 10.

Via: Tom's Hardware Fonte: Windows Latest
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.