Dell exibe notebooks dobráveis e com duas telas na CES 2020
Créditos: Slash Gear

Dell exibe notebooks dobráveis e com duas telas na CES 2020

Concept Duet e Concept Ori buscam inovar ao trazer designs diferenciados

A Dell apresentou dois novos protótipos de notebooks com designs diferenciados durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020. Os conceitos de laptops se chamam Concept Duet e Concept Ori e possuem uma série de diferenciais em comparação com os produtos que você encontra se for numa loja de computadores hoje.

10/01/2020 às 16:04
Notícia

Sensel cria tecnologia de sensores sensíveis ao toque para ce...

Recurso permitiria a criação de botões virtuais que identificam a intenção do usuário

À primeira vista, o Concept Duet dá a impressão de ser apenas mais um notebook com visual padrão. Mas basta abri-lo para ver que foi colocada uma segunda tela no lugar do seu teclado. Os seus dois displays são totalmente iguais, com ambos trazendo dimensão de 13,4 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

A ideia é que as duas telas trabalhem em conjunto para oferecer a melhor experiência possível. Mas caso seja necessário usar um teclado convencional, os engenheiros da Dell desenvolveram um add-on magnético que se conecta com a tela inferior, oferecendo uma experiência de laptop padrão.


Fonte: TechPowerUp

Quem visitar o estande da Dell na CES 2020 ainda poderá encontrar o ainda mais inusitado Concept Ori. Trata-se de um notebook dobrável com jeitão de tablet, que traz uma tela de 13 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O seu design foi pensado para que ele seja dobrado como se fosse um livro.

O protótipo da Dell é impulsionado pelo sistema operacional Windows 10, mas o site TechPowerUp alerta que o software da Microsoft ainda não está totalmente pronto para inovações desse tipo. Ainda assim, logo deverá ser lançado o Windows 10X, que terá uma interface customizada para aparelhos diferenciados no estilo do Concept Ori.

Continua após a publicidade


Fonte: TechPowerUp

A empresa ainda não possui especificações finalizadas para o produto, mas espera-se que ele chegará ao mercado trazendo processadores Intel Core de 10ª Geração ou da série AMD 4000. Algo que vale para ambos os produtos é que eles ainda são conceitos, o que significa que eles podem nunca chegar a ser lançados. Mas, como muitas empresas têm apresentados notebooks nesse estilo, é provável que a Dell vá querer entrar nessa disputa.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.