Dell exibe notebooks dobráveis e com duas telas na CES 2020
Créditos: Slash Gear

Dell exibe notebooks dobráveis e com duas telas na CES 2020

Concept Duet e Concept Ori buscam inovar ao trazer designs diferenciados

A Dell apresentou dois novos protótipos de notebooks com designs diferenciados durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020. Os conceitos de laptops se chamam Concept Duet e Concept Ori e possuem uma série de diferenciais em comparação com os produtos que você encontra se for numa loja de computadores hoje.

10/01/2020 às 16:04
Notícia

Sensel cria tecnologia de sensores sensíveis ao toque para ce...

Recurso permitiria a criação de botões virtuais que identificam a intenção do usuário

À primeira vista, o Concept Duet dá a impressão de ser apenas mais um notebook com visual padrão. Mas basta abri-lo para ver que foi colocada uma segunda tela no lugar do seu teclado. Os seus dois displays são totalmente iguais, com ambos trazendo dimensão de 13,4 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

A ideia é que as duas telas trabalhem em conjunto para oferecer a melhor experiência possível. Mas caso seja necessário usar um teclado convencional, os engenheiros da Dell desenvolveram um add-on magnético que se conecta com a tela inferior, oferecendo uma experiência de laptop padrão.


Fonte: TechPowerUp

Quem visitar o estande da Dell na CES 2020 ainda poderá encontrar o ainda mais inusitado Concept Ori. Trata-se de um notebook dobrável com jeitão de tablet, que traz uma tela de 13 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O seu design foi pensado para que ele seja dobrado como se fosse um livro.

O protótipo da Dell é impulsionado pelo sistema operacional Windows 10, mas o site TechPowerUp alerta que o software da Microsoft ainda não está totalmente pronto para inovações desse tipo. Ainda assim, logo deverá ser lançado o Windows 10X, que terá uma interface customizada para aparelhos diferenciados no estilo do Concept Ori.


Fonte: TechPowerUp

A empresa ainda não possui especificações finalizadas para o produto, mas espera-se que ele chegará ao mercado trazendo processadores Intel Core de 10ª Geração ou da série AMD 4000. Algo que vale para ambos os produtos é que eles ainda são conceitos, o que significa que eles podem nunca chegar a ser lançados. Mas, como muitas empresas têm apresentados notebooks nesse estilo, é provável que a Dell vá querer entrar nessa disputa.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país


Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

As autoridades estadunidenses alterariam a Regra de Produto Direto Estrangeiro para fazer isso