Nova interface do Facebook com suporte para modo escuro começa a ser disponibilizada
Créditos: Getty Images

Nova interface do Facebook com suporte para modo escuro começa a ser disponibilizada

No momento ela está disponível apenas para um número limitado de usuários.

O Facebook começou a disponibilizar sua interface redesenhada, que também inclui suporte para o modo escuro, para um número limitado de usuários. A nova interface estará disponível para todos nos próximos meses. Anunciada originalmente em abril do ano passado, a nova interface é mais limpa e exibe ícones mais claros. 

Se você estiver entres os usuários que já podem acessar a nova interface, você verá uma pequena janela pedido para você testar “O Novo Facebook depois de fazer o login na rede social a partir do site. Se você concordar, o Facebook será então exibido com a nova interface com o fundo claro ou a versão com o fundo escuro:

Nova interface do Facebook com suporte para modo escuro começa a ser disponibilizada

A nova interface do Facebook chega em um momento em que a rede social, que conta com cerca de 2,5 bilhões de usuários mensais, está tentando superar as muitas controvérsias relacionadas a privacidade e má conduta corporativa que enfrenta. 

04/04/2018 às 18:35
Notícia

Facebook revela que escândalo da Cambridge Analytica atingiu ...

Empresa de comunicação usou dados de forma indevida durante eleições dos Estados Unidos

Com as eleições nos Estados Unidos se aproximando, também há preocupações de que a empresa não esteja devidamente pronta para combater a intromissão no processo eleitoral, que faz uso de campanhas de desinformação e anúncios tendenciosos.

O Facebook também tem sido cada vez mais alvo de órgãos reguladores e legisladores do governo, que levantaram a possibilidade de multas pelo mau comportamento de seus executivos — e até mesmo de dividir a empresa.

A rede social respondeu com uma campanha publicitária reconhecendo seus erros e prometendo fazer melhor. Ele também redesenhou seu logotipo, que se tornou mais proeminente em seus outros aplicativos populares: o serviço mensagens de texto WhatsApp e a rede social de compartilhamento de fotos Instagram.

Para quem estiver testando a nova interface do Facebook, o site também oferece a opção para voltar para o design atual. Os usuários também podem fornecer feedback à empresa sobre a nova interface, enviar críticas e sugestões. Os aplicativos para dispositivos móveis já foram atualizados com um novo design.

Fonte: CNET, Android Central
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.