Amazon alega que extensão para navegadores Honey é risco para segurança
Créditos: Honey

Amazon alega que extensão para navegadores Honey é risco para segurança

Curiosamente, isso só aconteceu após o PayPal adquirir a tecnologia

Os usuários que fazem compras no site de ecommerce Amazon estão recebendo alertas de segurança vindos da própria empresa que acusam a extensão para navegadores Honey de apresentar um risco de segurança. A notificação da firma de Jeff Bezos traz a grave acusação de que a extensão rastreia o comportamento de compras dos usuários e coleta dados sensíveis como o histórico e os itens salvos.

08/01/2020 às 21:38
Notícia

Sonos processa Google por "roubar" tecnologia de seus alto-fa...

Amazon também teria violado 100 patentes da empresa

Só que o site Wired relata que o momento em que essa mensagem foi implementada pela equipe da Amazon é bastante suspeito. Afinal, a extensão gratuita Honey era compatível com o ecommerce há anos em navegadores como Chrome, Firefox e Safari.

É possível que a decisão tenha relação com a recente aquisição do aplicativo pelo Paypal por US$ 4 bilhões (R$ 16 bilhões). Especula-se que os executivos da Amazon estão se sentindo ameaçados pelo fato da extensão pertencer a um competidor no mercado de ecommerce. Vale lembrar que ambas as empresas competem na área de processamento de pagamentos online.

Continua após a publicidade

De acordo com o site The Verge, o porta-voz da Amazon se recusou a comentar sobre o motivo que leva o Honey a ser um risco de segurança. Além disso, ele também não falou porque a decisão foi tomada só agora, após a aquisição do serviço pelo PayPal.

Para quem não sabe, o Honey é responsável por vasculhar a internet atrás de cupons e o adiciona automaticamente para os pedidos do usuário. Além disso, a extensão ainda rastreia os preços de itens específicos, o que é útil em sites como a Amazon. Afinal, nesse tipo de loja, os preços flutuam com frequência e não é difícil de achar listagens diferentes do mesmo produto com preços distintos.

Via: The Verge, Wired
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.