LG apresenta dois novos refrigeradores inteligentes InstaView na CES 2020
Créditos: LG

LG apresenta dois novos refrigeradores inteligentes InstaView na CES 2020

Geladeiras permitem que o usuário veja o que está dentro delas sem nem abrir a porta

A LG demonstrou dois novos refrigeradores inteligentes da linha InstaView durante a sua participação na Consumer Electronics Show (CES) 2020. Essa série de geladeiras da companhia tem como um dos principais diferenciais a possibilidade de ver o que está disponível dentro delas sem sequer abrir a porta.

07/01/2020 às 15:26
Notícia

Elgato lança Key Light Air, painel de iluminação compacto par...

Novidade foi revelada pela empresa na CES 2020

Isso é feito através de um painel de vidro transparente, que também opera como um display. Nessa tela, você pode assistir vídeos de culinária ou ver uma lista de receitas para escolher qual a próxima refeição a ser preparada.

Site oficial: LG InstaView

“Nossa meta na CES 2020 é mostrar o que é possível nas cozinhas de amanhã com os refrigeradores LG InstaView e inteligência artificial. Com a tecnologia transformando caixas brancas monótonas em máquinas espetaculares, capazes de criar gelo gourmet, planejar o jantar e elaborar listas de compras, nossos modernos refrigeradores com ThinQ são desenvolvidos para os consumidores que apreciam facilidades a mais na cozinha.”
Dan Song, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

Fonte: LG

Segundo um porta-voz da fabricante sul-coreana, as novas LG InstaView são as principais do mundo a produzir um gelo gourmet, que é esférico e demora mais tempo para derreter. Isso é obtido através do uso da patenteada tecnologia Craft Ice, que é responsável por produzir pedras de gelo de duas polegadas de diâmetro.

"Vencedor do CES 2020 Innovation Award e um forte aliado quando se recebe amigos e familiares em casa, o deslumbrante InstaView com Craft Ice é o primeiro refrigerador do mundo com máquina de gelo integrada que produz gelo gourmet (esférico e de derretimento bem mais lento)".
Comunicado oficial da LG

Fonte: LG

Os novos refrigeradores da LG ainda são capazes de identificar quais alimentos e ingredientes estão armazenados dentro deles e então sugerir possíveis receitas que podem ser feitas com eles. A tecnologia ainda alerta aos usuários quando algum item está próximo de acabar, sugerindo que ele seja incluído no carrinho de compras.

Os modelos anunciados na CES 2020 já estão sendo vendidos no mercado dos Estados Unidos e chegarão em outros países ainda neste ano de 2020.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Fabricantes de celulares param produção no Brasil por causa do Coronavírus

Fabricantes de celulares param produção no Brasil por causa do Coronavírus

Empresas como Samsung e LG anunciaram suspensão nas fábricas


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país