Novos óculos VR da Panasonic têm suporte HDR, 4K e design futurista

Novos óculos VR da Panasonic têm suporte HDR, 4K e design futurista

Gadget é apresentado na CES 2020 com estilo cyberpunk

A Panasonic apresentou hoje durante a CES 2020 seus novos óculos VR no estilo cyberpunk, desenvolvidos para se parecerem mais com um óculos tradicional do que com os headsets que estamos acostumados. O gadget conta com design futurístico e conta com suporte à tecnologia HDR, que otimiza as cores da imagem, e resolução 4K. O hardware também é atualizado, com paines micro OLED desenvolvidos em parceria com a Kopin. 

Os micro painéis OLED são de altíssima resolução, e não contam quase com ruídos de imagem. São os primeiros óculos de realidade virtual a suportar HDR. A Panasonic fez uma demonstração durante a feira para provar a diferença que a tecnologia faz em realidade virtual. Ela usou o cenário do interior de um templo japonês, com luz refletindo realisticamente as decorações douradas, explicou o site The Verge.

A Panasonic também incluiu sua própria tecnologia de áudio nos fones de ouvido do óculos VR com drivers Technics. A empresa também se baseou nas tecnologias de câmeras Lumix, e em processamento de sinal semelhantes às encontradas nas TVs e aparelhos Blu-ray. De acordo com um jornalista do The Verge que testou o protótipo da Panasonic, a imagem possui uma qualidade muito alta, mas o painel de visão poderia ser um pouco maior. É claro que se trata de uma versão de apresentação, então a Panasonic deve apresentar uma versão otimizada até o lançamento oficial do produto.

Outro diferencial do produto é o suporte à conectividade 5G. A empresa ainda não anunciou uma data de lançamento ou preços de mercado para os novos óculos VR. Continue acompanhando o Mundo Conectado para mais novidades da CES 2020, que começou no dia 7 de janeiro e vai até amanhã, dia 10.

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.