Starlink torna SpaceX a maior operadora comercial de satélites do mundo
Créditos: SpaceX

Starlink torna SpaceX a maior operadora comercial de satélites do mundo

Empresa agora tem cerca de 170 satélites em órbita

A SpaceX conseguiu colocar em órbita mais 60 satélites do seu projeto Starlink, que promete oferecer internet de alta velocidade pelo mundo todo. O feito, além de marcar uma era de investimentos da agência espacial privada, faz dela a maior empresa do mundo a operar satélites comerciais. Agora, será necessário uma grande habilidade de gestão para conseguir gerenciar todos os satélites lá em cima, algo que promete ser desafiador.

A SpaceX utilizou o Twitter para confirmar que os últimos satélites foram entregues, sendo esta a terceira implantação em massa de satélites da empresa, os dois lançamentos anteriores aconteceram em maio e novembro do ano passado. O próximo estágio da empresa será preparar os satélites para que ofereçam internet para o mundo inteiro, para assinantes, é claro.

Os satélites passarão por uma checagem para garantir que estão funcionando perfeitamente, após essa etapa eles devem circular orbitando a uma distância de 550 quilômetros da terra, período que durará cerca de quatro meses. O curioso é que, segundo o Gizmodo, nos estágios iniciais será possível ver os satélites agrupados aqui da terra.

SpaceX estuda revestir satélites
Starlink para não atrapalhar a astronomia

Algusn dos satélites enviados pela SpaceX não chegaram como esperado, segundo o site SpaceNews, era para a empresa ter 182 satélites, mas estão com 6 a 10 a menos do que esperado, já que tiraram alguns para testes e outros falharam. Sendo assim, há pelo menos 172 do plano Starlink em ação, número que supera os da Planet Labsm empresa espacial que tem 150.

Via: Gizmodo Fonte: SpaceX
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.