Samsung Pay ganha opção para impedir venda de dados nos EUA
Créditos: Samsung

Samsung Pay ganha opção para impedir venda de dados nos EUA

Recurso afeta funções do serviço e pode ser exclusivo do país

A Samsung começou a liberar uma atualização para o Samsung Pay que permite aos usuários limitar a venda de dados para terceiros. A opção está disponível como um botão bem descritivo chamado "Não vender", mas que aparentemente só está aparecendo para usuários nos Estados Unidos.

Segundo explica o Android Central, a Samsung está avisando sobre a mudança logo que o usuário abre o aplicativo de pagamentos. Além de apresentar a funcionalidade que impede que dados sejam compartilhados com terceiros, a companhia diz que algumas funções do serviço podem não funcionar corretamente com a opção ativada. A empresa, porém, não lista quais recursos podem ser afetados.


Imagem: Android Central

A nova opção de não vender dados começou a aparecer para os usuários logo após a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia entrar em vigor nos Estados Unidos, no dia 1° de janeiro de 2020. O novo decreto garante aos moradores da Califórnia mais direitos para lidar com suas informações pessoais, o que inclui restringir acesso e venda de dados para terceiros em meios digitais. 

31/03/2019 às 13:09
Análise

Análise: Galaxy S10+ mostra toda a excelência que a Samsung c...

Performance, design e câmeras impecáveis só tem o altíssimo preço como empecilho

Considerando que a mudança só apareceu nos Estados Unidos até agora e tem uma motivação legislativa, pode ser que a opção de não vender dados para terceiros acabe sendo exclusiva do país. Ainda assim, a preocupação com uso de dados de consumidores é uma pauta global, inclusive no Brasil, que terá a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) entrando em vigor neste ano.

Com isso em mente, quem sabe a Samsung acabe trazendo mais opções voltadas para a proteção de dados e privacidade dos usuários para o nosso país. Até agora, porém, a empresa não comentou oficialmente sobre o assunto. 

Via: Android Central
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.