A Samsung começou a liberar uma atualização para o Samsung Pay que permite aos usuários limitar a venda de dados para terceiros. A opção está disponível como um botão bem descritivo chamado "Não vender", mas que aparentemente só está aparecendo para usuários nos Estados Unidos.
Segundo explica o Android Central, a Samsung está avisando sobre a mudança logo que o usuário abre o aplicativo de pagamentos. Além de apresentar a funcionalidade que impede que dados sejam compartilhados com terceiros, a companhia diz que algumas funções do serviço podem não funcionar corretamente com a opção ativada. A empresa, porém, não lista quais recursos podem ser afetados.
Imagem: Android Central
A nova opção de não vender dados começou a aparecer para os usuários logo após a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia entrar em vigor nos Estados Unidos, no dia 1° de janeiro de 2020. O novo decreto garante aos moradores da Califórnia mais direitos para lidar com suas informações pessoais, o que inclui restringir acesso e venda de dados para terceiros em meios digitais.
Análise: Galaxy S10+ mostra toda a excelência que a Samsung c...
Performance, design e câmeras impecáveis só tem o altíssimo preço como empecilho
Considerando que a mudança só apareceu nos Estados Unidos até agora e tem uma motivação legislativa, pode ser que a opção de não vender dados para terceiros acabe sendo exclusiva do país. Ainda assim, a preocupação com uso de dados de consumidores é uma pauta global, inclusive no Brasil, que terá a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) entrando em vigor neste ano.
Com isso em mente, quem sabe a Samsung acabe trazendo mais opções voltadas para a proteção de dados e privacidade dos usuários para o nosso país. Até agora, porém, a empresa não comentou oficialmente sobre o assunto.
Via: Android Central