Holograma companheiro Hikari inspira concierges virtuais

Holograma companheiro Hikari inspira concierges virtuais "ocidentalizados"

Depois do sucesso Gatebox, empresas consideram hologramas para atender clientes

A companhia Keyshare Innovation Group apresentou na CES 2020 seu novo conceito de assistente virtual baseado no Gatebox, holograma companheiro criado por uma empresa japonesa para ser assistente e amigo de pessoas que moram sozinhas. Os novos assistentes da Keyshare foram desenvolvidos com um propósito diferente: trabalhar como concierges, ou seja, profissionais que dão assistência a clientes de hotéis e cruzeiros, por exemplo. Para deixar os atendentes com menos aspectos de anime, a empresa deu aos seus hologramas aspectos ocidentais. 

Gatebox é o gadget para quem sempre quis uma assistente virtual em holograma

09/01/2020 às 17:48
Notícia

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por in...

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

Além da aparência física baseada em nações do Ocidente, o diálogo e interação também foram adaptados para que clientes "desse lado do mundo" se aproximassem mais dos assistentes, já que as culturas são diferentes. Ao invés da aparência de anime, a inteligência artificial pode assumir a forma masculina ou feminina, com roupas casuais ou uniformes. É  claro que cada modelo é voltado para uma situação diferente.

O hardware do gadget também passou por alterações. Ao invés de ser um holograma propriamente dito, a versão ocidental é mais como um tablet com um boneco em 3D dentro de um tubo. Como resultado, o produto acaba sendo menor, mas conta com os mesmos sensores de câmera e movimento.

A Keyshare possui contratos para instalar os hologramas assistentes em uma frota de navios de cruzeiro até o final de 2020, então poderemos acompanhar como será o atendimento e eficácia dos hologramas. 

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.