Índice do Artigo

Gadgets

Carregadores Omnia de alta potência da Aukey suportam até 100W

Os carregadores são extremamente compactos e podem carregar notebooks

Carregadores Omnia de alta potência da Aukey suportam até 100W
Créditos: XDADevelopers

A Aukey apresentou na CES 2020 uma nova linha de carregadores de alta potência, a linha Omnia. A grande inovação fica por conta de seu tamanho reduzido, menor que a maioria dos carregadores atuais. A empresa apostou em usar componentes de nitreto de gálio (GaN), que são mais eficientes para a condução de energia, comparado ao silício padrão. O resultado são carregadores conseguem entregar potência entre 61 e 100 watts, medindo cerca de 43 x 43 x 30 mm.

Site oficial Aukey

O carregador sem dúvida se destaca por ser muito menor que os carregadores padrão, mas ele ainda traz a opção de mais de uma porta. Ele é equipado com uma ou duas portas USB Tipo C, ou USB Tipo A, podendo alimentar dispositivos como notebooks, tablets, smartphones entre outros aparelhos com essa conexão. A empresa diz que ele tem potência suficiente para alimentar um MacBook Pro.

Os produtos apresentados pela empresa são:

  • Omnia (PA-B2): 61W PD Wall Charger de apenas uma porta USB-C – 43 x 43 x 30 mm
  • Omnia (PA-B3): 65W Dual-port PD Wall Charger com uma porta USB-C e outra USB-A – 52 x 52 x 30 mm
  • Omnia (PA-B4): 65W Dual-port PD Wall Charger com duas portas USB-C – 52 x 52 x 30 mm
  • Omnia (PA-B5): 100W PD Wall Charger com uma porta USB-C – 54 x 54 x 30mm
  • Omnia (PA-B6): 100W Dual-port PD Wall Charger com duas portas USB-C – 56 x 56 x 30mm

O site Tom’s Hardware usou outros carregadores pequenos PD USB de 60-65 watts para fazer o comparativo de tamanho ao lado do Omnia PA-B2 de 61 watts. Na imagem abaixo é possível perceber que mesmo a menor opção, o RavPower PD Pioneer, ainda era maior que o carregador da Aukey.

Os carregadores são extremamente compactos, fazendo assim uma grande economia de espaço na mesa de qualquer usuário, além de poder ser levado no bolso. Segundo a empresa, um Omnia é até 66% menor que o adaptador para um MacBook de 13 polegadas. Outro fator positivo é poder usar a mesma base para diversos dispositivos, desde os que consomem mais energia, até os que precisam de menos. Eles estarão disponíveis nas cores preto e branco.

Ainda não há informações sobre a data em que os carregadores estarão disponíveis e também qual será o valor que eles serão comercializados. A especulação é que eles fiquem em torno de US$35, que é cerca de R$140, em conversão direta para a atual cotação da moeda, sem considerar nenhum imposto.

Via: Tom’s Hardware