Sony descarta produção de carros, Vision-S serve só para demonstrar tecnologias
Créditos: Sony

Sony descarta produção de carros, Vision-S serve só para demonstrar tecnologias

Empresa acredita que setor automobilístico terá crescimento repentino como aconteceu com mercado de smartphones

A Sony surpreendeu ao apresentar o Vision-S, isso porque a empresa japonesa não tem qualquer tradição na área e o veículo conceito trouxe um design atrativo e diversas tecnologias de ponta. Mas, para a decepção de muitos, a empresa afirmou que não tem interesse em entrar no mercado automotivo e que o foco dela com o Vision-S era demonstrar suas tecnologias para as fabricantes do setor. 

De acordo com Izumi Kawanishi, líder do projeto Vision-S, e que também coordena a divisão de robótica da Sony, a empresa não tem intenção em fazer carros, esta foi uma forma de ela se posicionar na contribuição na evolução de veículos. Podemos entender a declaração como um maneira de dizer que a companhia também desenvolve tecnologia para a área.

Kawanishi, em entrevista ao Impress Watch, que assim como ocorreu um grande crescimento repentino no mercado de telefonia móvel causado pelos smartphones, deve haver uma grande mudança no mercado de mobilidade urbana em breve. Dessa forma, fica claro a visão de empresa em não querer ficar de fora desse crescimento aparente, e a forma como escolheu é criando tecnologias que podem ser implementadas nos veículos.

Sony agora tem seu próprio
carro elétrico, chamado Vision-S

Os produtos da Sony são focado em entretenimento e também nas tecnologias de direção autônoma, sendo o Vision-S sendo capaz de oferecer nível 2 de direção inteligente com o auxílio de 33 sensores do lado de fora. As tecnologias da empresa serão testadas efetivamente em 2020.

O Vision-S também não foi feito somente com esforços da Sony, isso porque Nvidia, Continental, Bosh e Qualcomm auxiliaram na criação do veículo.

Via: Motor1 Fonte: Impress Watch

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.