A Huami anunciou uma coleção de novos produtos na CES 2020, e um dos principais destaques certamente vai para o Amazfit Bip S, nova versão de sua série de smartwatches de sucesso. O modelo S não traz muitas mudanças no visual, mas oferece novos recursos que merecem destaque. Confira abaixo um resumo do que muda e o que não muda no novo Amazfit Bip S.
O Amazfit Bip S mantém sua tela colorida de 1,28'' TFT com resolução de 176 x 176 e formato retangular de 20mm. Certamente não é o que tem de mais avançado no mercado de smartwatches atual, mas é o que permite o dispositivo ser lançado pelo preço sugerido de apenas US$ 70. E mesmo com este valor competitivo, temos uma coleção de recursos interessantes.
O relógio suporta 10 modos esportivos diferentes, para monitorar o desempenho do usuário durante a prática das seguintes modalidades:
- Corrida e caminhada (indoor e outdoor)
- Ciclismo
- Treino elíptico
- Treino livre
- Ioga
- Natação (indoor e outdoor)
Além de rastrear os modos esportivos, o Amazfit Bip S rastreia o ritmo cardíaco do usuário 24 horas por dia. Segundo a Huami, o sensor do novo modelo conta com uma área de rastreio três vezes maior que a versão anterior, o LED ilumina com uma intensidade sete vezes maior, enquanto a precisão melhorou em 98% e ele consome apenas um quinto da energia do anterior. O que leva a entender que ou tivemos uma revolução incrível na tecnologia do sensor, ou tinha bastante espaço pra melhorar no modelo anterior do Amazfit Bip.
Claro que o relógio vem também com outras funções que já esperamos num smartwatch, como controle de músicas, previsão do tempo, notificação de chamadas e mensagens, etc. E as horas, obviamente. O relógio é também à prova d'água, com resistência a até 5 ATM.
Os recursos são alimentados por uma bateria de 190 mAh, prometendo uma autonomia de até 40 dias no uso normal. Se o relógio for mantido em standby, esse número salta para 90 dias.
O Huami Amazfit Bip S é compatível com Android 5.0 em diante e iOS 10.0 em diante e foi anunciado por US$ 70, com suas vendas começando no mês que vem, em fevereiro.
Fonte: GizmoChina