O conceito de "internet das coisas" vive em constante transformação conforme as empresas tentam descobrir qual será o próximo grande produto da "casa conectada". E se você considera que o próximo passo pra isso é poder conversar com suas panelas, a nova Crock-Pot da Belkin pode ser uma boa pedida.
Amazon quer Alexa em todos os dispositivos de sua casa
Assistente de voz agora pode ser integrada a aparelhos com apenas 1MB de memória RAM
A marca é especializada em fazer panelas elétricas de cozimento lento e decidiu lançar uma versão de seu produto compatível com comandos por voz. A placa se conecta à assistente digital da Amazon, a Alexa, e depois pode receber ordens pelo aplicativo no smartphone de seu dono. É possível definir temperaturas, tempo de cozimento e até pedir um status do cozimento da comida. A fabricante promete que é bem simples de instalar a panela, que o seu dispositivo compatível com Alexa deve detectar a Crock-Pot assim que ela é ligada, integrando-a à sua rede.
Os principais destaques da nova Crock-Pot compatível com Alexa, segundo a Belkin:
- Comporta um assado de até 2,5Kg e serve até 7 pessoas
- Programe tempos de cozimento de 30 minutos a 20 horas; muda automaticamente para manter aquecido depois que o tempo de cozimento termina
- É possível controlar o calor diretamente no painel de controle da panela, escolhendo entre Baixo, Alto ou Aquecer
- Pode ser levada à maquina de lavar louças; armazenamento de cabo integrado
A panela ainda não está à venda, então não foi divulgado um preço sugerido. O pessoal do Engadget, de onde vem a notícia, considera que o modelo é bem parecido com a já lançada Crock-Pot 6 WeMo, que custa US$ 130. Como a nova versão é compatível com comandos por voz e incorpora a tecnologia de compatibilidade com a Alexa, o mais provável é que ela custe um valor acima disso.
Via: Engadget Fonte: Crock-Pot