Galaxy XCover Pro é o novo celular com bateria removível  da Samsung
Créditos: TudoCelular | Logo Download

Galaxy XCover Pro é o novo celular com bateria removível da Samsung

O aparelho chega com um design bem mais moderno e estará disponível a partir de fevereiro

A Samsung tem um evento Unpacked marcado para fevereiro, mas acaba de lançar um novo smartphone da linha Galaxy. O XCover Pro traz um design bem mais moderno que o seu antecessor - o XCover 4 -  e o grande diferencial é que ele traz uma característica superada na maioria dos telefones atuais: a bateria removível.

Em linhas gerais, o smartphone chega com display LCD de 6.3 polegadas e proporção 20:9 com um pequeno furo na parte superior direita para a câmera frontal. Ele traz bordas bem aparentes (comparando com design dos celulares mais recentes) e, de acordo com a empresa, pode ser utilizado mesmo com as mãos molhadas ou com luvas. 

Indo mais a fundo, o XCover Pro é equipado com o processador octa-core Exynos 9611 da própria Samsung, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Ele sai da caixa com sistema operacional Android 9 Pie, mas é um dos aparelhos que pode receber o Android 10 no futuro.

Sobre câmeras, temos uma dupla na traseira: uma lente de 25MP grande-angular e outra ultra-wide 8MP. Para quem gosta de tirar selfies, contará com uma câmera de 13MP.

E voltemos para o diferencial deste telefone: a bateria. Como já comentamos no início, o XCover Pro volta com as baterias removíveis, que não são uma característica adotada por grande parte dos smartphones atuais. Essa é uma célula de 4.050mAh e também há suporte para carregamento rápido de 15W.

09/01/2020 às 17:48
Notícia

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por in...

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

Continua após a publicidade

Por fim, o celular possui dois botões programáveis, é resistente a água e poeira (IP68) e tem certificação padrão militar de durabilidade e robustez (MIL-STD-810).

O Galaxy XCover Pro estará disponível na Europa a partir de fevereiro deste ano. Ainda não há um preço oficial, mas as apostas giram em torno dos €500 (aproximadamente US$556 em conversão direta).

Via: Android Authority
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.