iPhone SE 2 - o celular baratinho da Apple tem novos vazamentos
Créditos: Onleaks & Geeksblog

iPhone SE 2 - o celular baratinho da Apple tem novos vazamentos

Rumores indicam que a empresa está trabalhando em um iPhone 9 ou SE 2

Novos rumores estão dizendo que a Apple pode lançar o smartphone iPhone 9 este ano. Segundo as informações vazadas, os aparelhos serão mais acessíveis, com preços e configurações mais baixas. Isso indica que os aparelhos podem ser como sucessores do iPhone SE, que tinha a mesma proposta de ser um smartphone mais popular da marca.

A Apple decidiu sair do iPhone 8 em 2017, para o iPhone X em 2018 e posteriormente o iPhone 11 em 2019. Pulando assim a linha iPhone 9. Aparentemente, a empresa pode retornar com a nomenclatura, lançando aparelhos com configurações mais baratas, se tornando uma opção mais acessível. As informações começaram a ser divulgados pelo famoso leaker @OnLeaks, que fez parceria com Geeksblog para fazer renderizações dos possíveis aparelhos.

Segundo as informações divulgadas, o possível iPhone 9, ou iPhone SE 2, vai medir 138,5 x 67,4 x 7,8 mm, provavelmente com proporção de 16:9. As imagens divulgadas mostram que o seu design vai ser muito parecido aos iPhones antigos, com bordas grossas, tanto na parte superior como na inferior e laterais. Ele vai ter o display LCD Liquid Retina, que também era usado nas versões anteriores.

Como é possível ver na parte inferior, ele está equipado com o leitor de sensor de digitais, também já conhecido nos aparelhos antigos. Isso indica que a Apple não deve equipar esses dispositivos com o FaceID, o reconhecimento facial avançado que está presente nos últimos iPhones.

Os botões de liga/desliga estão na parte lateral direita do smartphone. O controle de volume e de alerta estão alocados na lateral esquerda. É possível ver também uma porta Lightning na parte inferior do dispositivo, entre dois alto falantes externos.

O design traseiro também não traz grandes novidades. Há uma única câmera redonda do lado esquerdo, com um flash LED ao seu lado. Há o símbolo da maçã bem ao centro do smartphone. O material que equipa a parte de trás do dispositivo deve ser vidro fosco, para se diferenciar do iPhone 8.

Algumas das possíveis especificações são: chipset Apple A13 Bionic, mesmo presente na série iPhone 11, 3 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, possivelmente irá rodar a versão mais recente do sistema operacional, iOS 13. As cores que os dispositivos podem estar disponível é preto, prata e vermelho.

Continua após a publicidade

Como é esperado que o aparelho seja voltado para um público popular, é esperado que o seu preço chegue por volta dos US$ 399, que é cerca de R$1600, usando apenas a conversão da moeda como base. Possivelmente esse será o valor base, aumentando conforme a capacidade de armazenamento. Ainda não há nenhuma confirmação da Apple sobre a possibilidade de lançamento desse dispositivo. Todas as informações são frutos de rumores e vazamentos não oficiais. 

Via: Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.