Sistema de segurança residencial utiliza drone autônomo e custa U$9950
Créditos: TweakTown/Reprodução

Sistema de segurança residencial utiliza drone autônomo e custa U$9950

Quando os sensores instalados na casa detectam algo estranho, o drone é acionado

A Sunflower Labs criou  um drone inteligente que promete fazer a segurança do seu lar,  sendo considerado o primeiro do tipo totalmente autônomo feito para segurança residencial. Mas ele não atua exatamente sozinho, a empresa criou uma conexão entre diversos dispositivos de segurança instalados em uma casa para a vigilância, o conjunto de unidades é chamado Sunflower Home Awareness System e é vendido em um pacote.

Autel EVO 2 - Super drones são apresentados com
câmera 8K, sensores 360 graus e 40 minutos de voo

Há peças que ficam no chão e  se parecem com lâmpadas de jardim, essas chamadas apenas de Sunflower, elas detectam movimentos de pessoas, animais, carros e oferecem informações atualizadas a uma tela.    Já o drone chega para complementar o sistema, ele é chamado de Bee, totalmente autônomo e com tecnologia de navegação que permite com que evite colisões com paredes e objetos em geral. Ele também tem GPS, pode monitorar sua casa a uma maior distância e transmitir vídeos ao vivo.

Assim que os sensores de chão detectam algo estranho, o dona da casa recebe uma mensagem via smartphone informando que algo estranho foi detectado, a partir daí é possível acionar o drone para ter visão do que está acontecendo. Essa é uma forma bastante inteligente de utilizar o gadget, já que drones não costumam ter bateria de longa duração e ficar voando por aí só complicaria as coisas, além do barulho que fazem.

A empresa demonstrou sua tecnologia na CES 2020 reforçando a praticidade do produto, após inspecionar uma área, o drone pode voltar para a estação, pousar e recarregar até que seja acionado novamente. Ele pesa 1.5kg, tem 34cm e faz gravações em Full HD (1920 x 1080) através do sensor Sony IMX385. Ele tem uma bateria de 4000mAh, o que garante que voe por até 25 minutos. Todo o sistema é vendido junto em um pacote que não é lá muito acessível, quem quiser a proteção da Sunflower vai precisar desembolsar U$9950 (~R$40 mil).

Via: Engadget Fonte: Sunflower
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.