De olho nos smartphones 5G intermediários, MediaTek lança chipset Dimensity 800
Créditos: MediaTek

De olho nos smartphones 5G intermediários, MediaTek lança chipset Dimensity 800

 Os primeiros smartphones equipados com o novo chipset chegarão ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.

A MediaTek anunciou durante a CES 2020 em Las Vegas o lançamento do seu mais novo chipset voltado para smartphones intermediários, o Dimensity 800 5G. O novo chipset chega pouco mais de um mês depois do lançamento do Dimensity 1000.

26/12/2019 às 21:30
Notícia

MediaTek anuncia Dimensity 800, novo chipset para o segmento ...

Especificações do novo chip da empresa serão revelados durante a CES 2020, que acontecerá no começo d...

O Dimensity 800 possui quatro núcleos Cortex-A76 operando com frequência de 2GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com baixo consumo de energia também operando com 2GHz. Para fazer uma comparação, o Dimensity 1000 traz quatro núcleos Cortex-A77 operando com frequência de 2,6GHz.

Sobre a GPU do novo chipset, a MediaTek afirma que ele traz uma GPU similar à do Dimensity 1000, com quatro núcleos e com a tecnologia para jogos HyperEngine. Esta GPU deve oferecer uma boa experiência com jogos nos smartphones intermediários. O chipset Dimensity 800 5G também inclui a APU 3.0, a unidade de processamento de inteligência artificial da MediaTek. Esta unidade possui quatro núcleos baseados em três tipos de design e oferece uma performance até 2,4 TOPs.

De olho nos smartphones 5G intermediários, MediaTek lança chipset Dimensity 800

O processador de sinal de imagem, ou ISP, suporta até quatro câmeras simultâneas, permitindo que as fabricantes tenham mais liberdade no design de seus smartphones. O chipset Dimensity 800 também suporta sensores de imagem de até 64MP ou opções multi-câmera com sensores de alta resolução como câmeras duplas de 32MP+16MP. Ainda sobre o suporte para câmeras, a MediaTek introduziu aprimoramentos baseados em IA no novo chipset, como foco automático baseado em IA, exposição automática, equilíbrio de branco automático, redução de ruído, alcance dinâmico (AI HDR) e hardware dedicado para reconhecimento facial. Ela também introduziu o suporte para gravação de vídeo em 4K com HDR. Para oferecer uma melhor experiência de exibição, o novo chipset da MediaTek suporta telas com resolução Full HD+ com taxa de atualização de até 90Hz.

O chipset Dimensity 800 foi projetado para redes 5G globais sub-6GHz que estão sendo implantadas na Ásia, América do Norte e Europa, e inclui suporte para a tecnologia Dynamic Spectrum Sharing (DSS), multimodo 2G-para-5G e suporte para Voice over New Radio (VoNR), uma solução de voz e vídeo que usa a rede 5G.

 Os primeiros smartphones equipados com o novo chipset chegarão ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.

Fonte: MediaTek
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.