Conheça PiBo, o robô companheiro que também é assistente pessoal

Conheça PiBo, o robô companheiro que também é assistente pessoal

Máquina foi apresentada na CES 2020 por empresa coreana

A desenvolvedora sul-coreana Circulus apresentou o PiBo, seu robô companheiro que também é assistente pessoal. Desenvolvido para auxiliar e não deixar as pessoas sozinhas, ele pode funcionar como um despertador, checar o clima do dia e as principais notícias, tocar música, tirar fotos e avisar seu dono sobre os próximos compromissos. Sua funcionalidade é facilmente expandida para incluir integração de segurança doméstica, reconhecimento de voz e facial

Ele conta com uma loja de aplicativos dedicada que customizam suas funções quando os app são baixados.Também é possível codificar seus próprios programas e recursos no robô, caso você seja um desenvolvedor nato. O próprio PiBo pode ser controlado por meio de comandos de voz, cartões flash incorporados ao QR ou por meio do aplicativo de painel associado disponível para dispositivos com sistemas iOS e Android.

09/01/2020 às 17:48
Notícia

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por in...

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

O PiBo tem mais ou menos 30 centímetros de altura e conta com membros articulados, permitindo que ele ande (lentamente) pela casa. O robô executa o sistema operacional Circulus OS, que é baseado no Linux, e possui um chip quad-core de 1,4 Ghz com 1GB de memória RAM. Sua bateria de 3400mAh oferece 2 horas de funcionamento interrupto, mas ele demora 5 horas para recarga completa.

PiBo também possui uma câmera de 5MP localizada na sua boca e um pequeno display na sua barriga. O robô fala sua língua nativa coreano e também inglês. A empresa Circulus espera lançar uma campanha de crowdfunding para lançar o robô nos Estados Unidos nos próximos meses, mas ainda não há informação de quando o companheiro chega ao mercado global.

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.