Toyota vai construir cidade inteligente no Japão - inauguração em 2021!
Créditos: Press Release

Toyota vai construir cidade inteligente no Japão - inauguração em 2021!

O lugar será totalmente sustentável e permitirá apenas carros autônomos e sem emissão de carbono

A Toyota anunciou que irá construir uma cidade inteligente na base do Monte Fuji, no Japão. A Woven City (seu nome, de acordo com a empresa) será totalmente conectada a um ecossistema que funcionará à base de hidrogênio e deve ser inaugurada no início de 2021.

O plano é, inicialmente, levar 2 mil pessoas para morar nessa cidade do futuro e ir aumentando a população com o andar do projeto. Entre as pessoas selecionadas, estarão residentes e pesquisadores que poderão testar e desenvolver variados tipos de tecnologia: autônoma, robótica,inteligência artificial, etc. A Toyota fará um convite aberto para que essas pessoas, incluindo outros parceiros comerciais e acadêmicos, façam parte dessa "incubadora tecnológica".

01/09/2019 às 14:10
Notícia

Toyota investe em veículos elétricos para as Olimpíadas de 20...

Cerca de 3700 carros serão disponibilizados para o evento do ano que vem

"Construir uma cidade completa, mesmo em uma escala menor como essa, é uma oportunidade única de desenvolver tecnologias para o futuro[...]. Com pessoas, construções, e veículos todos conectados e se comunicando entre si por meio de dados e sensores, com os quais seremos capazes de testar a Inteligência Artificial nos domínios físico e virtual, maximizando seu potencial.” - Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Como vai funcionar? 

A cidade foi planejada para ser totalmente sustentável e terá três tipos de vias:

  • Só para veículos rápidos;
  • Para veículos mais lentos, mobilidade pessoal e pedestres;
  • Uma pista arborizada apenas para pedestres.

Os telhados serão cobertos por painéis fotovoltaicos e as casas usarão inteligência artificial para verificar os níveis de saúde de seus residentes e cuidar das suas necessidades básicas. Voltando a locomoção, serão permitidos apenas veículos autônomos e sem emissão de carbono nas ruas principais.

Continua após a publicidade

“Serão bem-vindos todos aqueles que se sintam motivados a melhorar a maneira que vivemos, aproveitando esse ecossistema de pesquisa único e nos acompanhar em nossa jornada para criar uma vida melhor para todos.” - Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.  

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.