Google Assistente ganha recurso de programar ações para depois
Créditos: Google

Google Assistente ganha recurso de programar ações para depois

IA da empresa também ganha facilidades para fazer ligações e melhorias no processo de configuração

A Google anunciou que em breve irá implementar melhorias para a sua assistente de voz impulsionada por inteligência artificial, incluindo como principal novidade a possibilidade de programar ações para o futuro. Com essa adição, é possível pedir para a Assistente "desligar as luzes às 14h amanhã", por exemplo.

07/01/2020 às 08:34
Notícia

Amazon Echo Auto, dispositivo Alexa para carros, é lançado na...

Dispositivo permite que usuários acessem a assistente Alexa no carro, façam streaming de músicas e mais.

Anteriormente, já era possível programar uma rotina completa para produtos impulsionados pela assistente de voz da Google. Só que, nesse caso, era necessário que essas ações fossem repetidas com uma certa frequência – por exemplo, todos os dias. Com a nova adição da empresa, que foi anunciada durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, é possível executar uma ação futura uma única vez.

Também foram adicionadas opções melhoradas de privacidade. Você pode perguntar algo como "você está salvando dados dos meus áudios" e a Assistente irá dizer quais são as configurações atuais, assim como enviar um link para que você as altere em seu smartphone.

Vale lembrar que, caso haja a impressão de que a Google ativou automaticamente o microfone do alto-falante, é possível dizer "Ei Google, isso não foi para você". O sistema de inteligência artificial então irá deletar do seu histórico a última frase que tenha sido detectada.

Outra novidade anunciada pela Google na feira é que ficará mais fácil de configurar os dispositivos de Internet das Coisas (IoT) num futuro próximo. A Assistente irá começar a enviar notificações sempre que você terminar de configurar um novo aparelho no aplicativo da fabricante dele.

Basta clicar nessa notificação para sincronizar a assistente de voz do seu celular com a do gadget. Isso é algo que a Amazon tem feito com dispositivos compatíveis com a Alexa há algum tempo já.

A Google também vai implementar suporte para uma série de novas categorias de dispositivos inteligentes no aplicativo Google Home. Isso inclui aparelhos de ar condicionado, cafeteiras, aspiradores de pó e banheiras inteligentes. No total, serão 20 novas categorias de dispositivos.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.