WD demonstra protótipo de SSD portátil com 8TB e SuperSpeed USB de 20Gbps
Créditos: Western Digital

WD demonstra protótipo de SSD portátil com 8TB e SuperSpeed USB de 20Gbps

Dispositivo é o primeiro do tipo no mundo e tem tamanho para caber no bolso do usuário

A Western Digital demonstrou o primeiro protótipo de drive de estado sólido (SSD) de 8TB do mundo durante a sua participação na Consumer Electronics Show (CES) 2020. Apesar da sua grande capacidade, o produto é pequeno o suficiente para caber no bolso do usuário.

16/12/2019 às 10:15
Notícia

PewDiePie vai dar uma pausa em seu canal no YouTube em 2020

Criador está cansado e extremamente insatisfeito com as diretrizes da plataforma

Ele traz uma interface SuperSpeed USB de 20Gbps, o que permite taxas de transferência de até 2,5GB/s – desde que o sistema do usuário também seja compatível com a tecnologia. Isso significa ter um outro SSD que seja tão rápido quanto esse (para o qual os dados serão transferidos), um conector USB de última geração no seu PC e uma placa-mãe compatível.

Durante a CES 2020, a Western Digital também irá mostrar o seu pen drive SanDisk Ultra de 1TB com conector USB Tipo-C. De acordo com a companhia, esse modelo é compatível com os mais novos smartphones e notebooks com o conector mobile de última geração. O seu design é todo feito em metal e foi projetado para caber num chaveiro.

Site oficial: SanDisk Ultra Pen Drive Tipo-C

O pen drive também é compatível com computadores com conector USB Tipo A, ao trazer uma solução de conectores duplos. Ele deverá ser disponibilizado para os consumidores ainda no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: Western Digital

Continua após a publicidade

Outro produto que vai aparecer no estande da Western Digital na feira de tecnologia é o WD_Black P50 Game Drive. Ele também traz a tecnologia SuperSpeed USB 20Gbps e é licenciado para funcionar com o Xbox One. Quem adquirir esse produto num primeiro momento ganhará um período grátis de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate.

Fonte: Western Digital

Site oficial: WD_Black P50 Game Drive

Para completar, a empresa também está aproveitando a CES 2020 para apresentar o SanDisk ibi, que é um dispositivo inteligente de gerenciamento de fotos e vídeos. A ideia é que ele funcione como uma espécie de nuvem pessoal local para backup. O aparelho se conecta com o smartphone do usuário através de um sistema wireless e tem funcionalidades de backup automático. Ele tem 1 TB de armazenamento.

Fonte: Western Digital

Site oficial: SanDisk Ibi

Continua após a publicidade
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.