WD demonstra protótipo de SSD portátil com 8TB e SuperSpeed USB de 20Gbps
Créditos: Western Digital

WD demonstra protótipo de SSD portátil com 8TB e SuperSpeed USB de 20Gbps

Dispositivo é o primeiro do tipo no mundo e tem tamanho para caber no bolso do usuário

A Western Digital demonstrou o primeiro protótipo de drive de estado sólido (SSD) de 8TB do mundo durante a sua participação na Consumer Electronics Show (CES) 2020. Apesar da sua grande capacidade, o produto é pequeno o suficiente para caber no bolso do usuário.

16/12/2019 às 10:15
Notícia

PewDiePie vai dar uma pausa em seu canal no YouTube em 2020

Criador está cansado e extremamente insatisfeito com as diretrizes da plataforma

Ele traz uma interface SuperSpeed USB de 20Gbps, o que permite taxas de transferência de até 2,5GB/s – desde que o sistema do usuário também seja compatível com a tecnologia. Isso significa ter um outro SSD que seja tão rápido quanto esse (para o qual os dados serão transferidos), um conector USB de última geração no seu PC e uma placa-mãe compatível.

"Inspirada no desejo dos consumidores de capturar conteúdo rico e mantê-lo com eles, a Western Digital continua superando os limites do que é possível com um protótipo de SSD de 8 TB. Combinando sua experiência em memória flash com design hábil, a empresa continua na vanguarda do desenvolvimento de soluções revolucionárias que acompanham e superam as necessidades atuais dos consumidores".
Comunicado oficial da Western Digital

Durante a CES 2020, a Western Digital também irá mostrar o seu pen drive SanDisk Ultra de 1TB com conector USB Tipo-C. De acordo com a companhia, esse modelo é compatível com os mais novos smartphones e notebooks com o conector mobile de última geração. O seu design é todo feito em metal e foi projetado para caber num chaveiro.

Site oficial: SanDisk Ultra Pen Drive Tipo-C

O pen drive também é compatível com computadores com conector USB Tipo A, ao trazer uma solução de conectores duplos. Ele deverá ser disponibilizado para os consumidores ainda no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: Western Digital

"O portfólio da Western Digital oferece uma gama de soluções de armazenamento para tudo, desde dispositivos móveis à unidades de desempenho altamente especializadas. Na CES 2020, a Western Digital exibirá suas soluções de armazenamento para o consumidor das marcas G-Technology, SanDisk, WD e Western Digital".
Comunicado oficial da Western Digital

Outro produto que vai aparecer no estande da Western Digital na feira de tecnologia é o WD_Black P50 Game Drive. Ele também traz a tecnologia SuperSpeed USB 20Gbps e é licenciado para funcionar com o Xbox One. Quem adquirir esse produto num primeiro momento ganhará um período grátis de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate.

Fonte: Western Digital

Site oficial: WD_Black P50 Game Drive

Para completar, a empresa também está aproveitando a CES 2020 para apresentar o SanDisk ibi, que é um dispositivo inteligente de gerenciamento de fotos e vídeos. A ideia é que ele funcione como uma espécie de nuvem pessoal local para backup. O aparelho se conecta com o smartphone do usuário através de um sistema wireless e tem funcionalidades de backup automático. Ele tem 1 TB de armazenamento.

Fonte: Western Digital

Site oficial: SanDisk Ibi

“Os consumidores estão gerando mais conteúdo do que nunca e precisam de soluções mais avançadas para ajudá-los a capturar, acessar, compartilhar e gerenciar tudo. Nossa principal prioridade é capacitar as pessoas, dando a elas o controle completo de seu conteúdo, para que elas tenham a tranquilidade de que o conteúdo seja armazenado de maneira confiável e esteja acessível quando e onde for necessário”
David Ellis, vice-presidente de marketing de produtos da Western Digital

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

TeamGroup lança SSD portátil resistente contra água e pendrive com design peculiar

TeamGroup lança SSD portátil resistente contra água e pendrive com design peculiar

Dispositivos devem chegar em breve ao mercado, mas não tiveram preços revelados


Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país