Elgato lança Key Light Air, painel de iluminação compacto para streamers
Créditos: Elgato

Elgato lança Key Light Air, painel de iluminação compacto para streamers

Novidade foi revelada pela empresa na CES 2020

A Elgato, empresa especializada em streaming que pertence à Corsair, está presente na Consumer Eletronic Show 2020 e aproveitou os holofotes do evento para lançar o Key Light Air, seu novo painel de iluminação. O sistema de luzes é voltado para quem faz transmissões online ou trabalha com vídeos e se destaca pelo tamanho compacto.

Segundo define a própria empresa, o dispositivo é uma evolução do Elgato Key Light, lançado pela firma no ano passado, durante a CES 2019. De acordo com a empresa, o objetivo do novo produto é manter as qualidades do antecessor oferecendo um design mais simples e compacto.


Imagem: Elgato/Divulgação

O Key Light Air conta com uma base para ser colocado em cima da mesa e possui ajustes de altura e ângulo. Com isso, é possível utilizar o painel em diferentes configurações. O dispositivo conta com 80 LEDs premium OSRAM e possui fluxo luminoso de 1.400 lúmens.

Além disso, o dispositivo tem temperatura de cor variável entre 2.900 e 7.000K. As configurações podem ser feitas por meio de um aplicativo disponível para PC, com versões para Mac e Windows 10, e também via smartphones Android e iOS. Utilizando conexão Wi-Fi, o software até mesmo permite que o painel seja controlado remotamente.

Site oficial - Elgato Key Light Air

Segundo a Elgato, o produto começa a chegar ao mercado no dia 15 de janeiro. O Key Light Air já está disponível para compra antecipada no exterior por 129,99 euros, cerca de R$ 589 em conversão direta para a nossa moeda, mas ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro.

Vale ressaltar que o novo painel de iluminação não foi a única novidade apresentada pela Elgato na CES 2020. A companhia também revelou um novo teclado feito com a Corsair e uma placa de captura que não precisa de um computador para fazer gravações. Confira mais detalhes sobre os produtos aqui.

Via: Tweaktown, Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.