É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por inteligência artificial
Créditos: Neon | Innovation Village | Tecmundo

É o futuro! Samsung apresenta os Neon, humanos criados por inteligência artificial

Segundo o Star Labs, eles podem falar, sentir como pessoas reais e "terão suas próprias memórias"

Na semana passada, falamos pela primeira vez sobre os audaciosos "humanos artificiais" da Samsung, e a empresa sul-coreana anunciou oficialmente sua novidade Neon durante o segundo dia da CES 2020. Os indivíduos criados através de inteligência artificial foram feitos pelo Star Labs (comprado pela Samsung) e, segundo a empresa, podem falar e sentir como qualquer pessoa real.

01/01/2020 às 14:00
Notícia

Samsung se prepara para apresentar Neon, "Humano Artificial"

Neon será apresentado na CES 2020 e, segundo a empresa, não se parece em nada com a Bixby

Os humanos Neon não são robôs ou assistentes por voz como a Siri ou Alexa. Eles são, na verdade, simulações que aparecem em telas e aprendem sobre as pessoas para dar respostas inteligentes e realistas. Segundo o Star Labs, a inspiração veio das "complexidades rítmicas da natureza" e os Neons prometem ser treinados para saber como os humanos aparentam, se comportam e interagem. A Samsung afirma que eles poderão responder perguntas em milissegundos. 

"Com o tempo, Neons funcionarão como âncoras de TV, porta-vozes ou atores de filmes; ou eles podem simplesmente ser companheiros e amigos." - Samsung.

Os humanos virtuais podem aparecer com diversas aparências e ter atitudes diferentes baseadas no que se deseja. Também terão "suas próprias memórias e emoções" - provavelmente sistemas que simulam as emoções humanas e que armazenam dados.

Eles estarão disponíveis como serviços que empresas e pessoas poderão licenciar ou assinar. Porém, a Samsung deixa claro que "não planeja substituir os humanos".

"Não queremos substituir empregos humanos, mas melhorar as interações com o atendimento ao cliente, para que os clientes sintam como se tivessem um amigo junto dos Neons." - Samsung.

Na prática, as primeiras demostrações dos Neon durante a CES não foram aquela beleza de fluidez, mas mostram bastante a ambição do projeto. Além disso, podemos ter noção no visual realista dos avatares.

De acordo com o CEO da Neon, Pranav Mistry, os Neons não chegam perto so sistema Bixby ou qualquer outro produto da Samsung. Cada um é criado a partir da imagem de uma pessoa real que é inserida em um modelo de aprendizado de máquina. Cada expressão, ação e frase é calculada em tempo real, com base no modelo de IA criado. No entanto, Mistry diz que o Neon poderia, sim, criar aparências do zero.

Além disso, os avatares não foram projetados como assistentes eletrônicos ativos 24h - eles podem "se cansar" e não estarão às ordens o tempo todo.

"Se são humanos, quais são os limites que terão? Eles podem trabalhar 24 horas e responder a todas as suas perguntas? Um néon pode se cansar. " Pranav Mistry.

A sul-coreana diz que ainda é cedo para falar sobre preços ou como os Neons irão funcionar de fato. A companhia planeja disponibilizar uma versão beta para parceiros selecionados em algum momento desse ano.

Via: Estado do Minas, CNBC, The Verge

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Gráfico mostra sistemas operacionais mais utilizados entre 2003 e 2019 - Confira o vídeo!

Gráfico mostra sistemas operacionais mais utilizados entre 2003 e 2019 - Confira o vídeo!

As diversas versões do Windows mantiveram o primeiro lugar o tempo todo


SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro

SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro

Decolagem será transmitida ao vivo pela internet


Samsung Galaxy S9 deve começar a receber o Android 10 em fevereiro

Samsung Galaxy S9 deve começar a receber o Android 10 em fevereiro

Galaxy S9+ também deve receber a atualização no mesmo mês


Positivo Wise N1212S é notebook híbrido para salas de aula

Positivo Wise N1212S é notebook híbrido para salas de aula

Produto foi apresentado em parceira com a Microsoft no BETT Show, em Londres


Motorola pode estar preparando um celular

Motorola pode estar preparando um celular "note" com caneta [Rumor]

Dependendo de preço, esse pode ser um aparelho intermediário bem competitivo