Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas
Créditos: Hyundai

Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas

Hyundai é o primeiro parceiro do Uber Elevate com capacidade de fabricação para produzir Uber Air em massa

A Uber e a Hyundai Motor Company anunciaram na última segunda-feira (6) parceria para desenvolver o Uber Air para uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas e apresentou um novo conceito de aeronave em escala completa na Consumer Electronics Show (CES). A Hyundai é a primeira empresa automotiva a aderir à iniciativa do Uber Elevate, trazendo capacidade de fabricação em escala automotiva e um histórico de veículos elétricos de produção em massa.

O conceito de veículo aéreo que a Hyundai divulgou foi criado em parte pelo processo de projeto aberto da Uber, uma abordagem inspirada na NASA, que estimula a inovação ao divulgar publicamente conceitos de projeto de veículo para que qualquer empresa possa usá-lo para inovar seus modelos de táxi aéreo e tecnologias de engenharia.

A Hyundai apresentou um conceito de carro
com "quatro pernas" que alcança lugares remotos

Nesta parceria, a Hyundai produzirá e implantará os veículos aéreos e a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os usuários por meio de uma rede de compartilhamento de viagem aérea. Ambas as partes estão colaborando nos conceitos de infraestrutura para apoiar a decolagem e o pouso desta nova classe de veículos.

Para Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Líder da Divisão de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Hyundai, os envolvidos no projeto esperam que a UAM vitalize as comunidades urbanas e forneça mais tempo de qualidade às pessoas. Já Eric Allison, líder do Uber Elevate, comenta que a Uber acredita no potencial da Hyundai em construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de usuários por viagem.

Como resultado de pesquisa e desenvolvimento a aeronave S-A1 da Hyundai apresentado na CES entrega características tecnológicas que merecem destaque. É capaz de atingir velocidade de 290 km/h, voar na altitude de até 300 a 600 metros, é 100% elétrico, decola verticalmente e são projetados para serem totalmente autônomos no futuro.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.