Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas
Créditos: Hyundai

Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas

Hyundai é o primeiro parceiro do Uber Elevate com capacidade de fabricação para produzir Uber Air em massa

A Uber e a Hyundai Motor Company anunciaram na última segunda-feira (6) parceria para desenvolver o Uber Air para uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas e apresentou um novo conceito de aeronave em escala completa na Consumer Electronics Show (CES). A Hyundai é a primeira empresa automotiva a aderir à iniciativa do Uber Elevate, trazendo capacidade de fabricação em escala automotiva e um histórico de veículos elétricos de produção em massa.

O conceito de veículo aéreo que a Hyundai divulgou foi criado em parte pelo processo de projeto aberto da Uber, uma abordagem inspirada na NASA, que estimula a inovação ao divulgar publicamente conceitos de projeto de veículo para que qualquer empresa possa usá-lo para inovar seus modelos de táxi aéreo e tecnologias de engenharia.

A Hyundai apresentou um conceito de carro
com "quatro pernas" que alcança lugares remotos

Nesta parceria, a Hyundai produzirá e implantará os veículos aéreos e a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os usuários por meio de uma rede de compartilhamento de viagem aérea. Ambas as partes estão colaborando nos conceitos de infraestrutura para apoiar a decolagem e o pouso desta nova classe de veículos.

Para Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Líder da Divisão de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Hyundai, os envolvidos no projeto esperam que a UAM vitalize as comunidades urbanas e forneça mais tempo de qualidade às pessoas. Já Eric Allison, líder do Uber Elevate, comenta que a Uber acredita no potencial da Hyundai em construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de usuários por viagem.

Como resultado de pesquisa e desenvolvimento a aeronave S-A1 da Hyundai apresentado na CES entrega características tecnológicas que merecem destaque. É capaz de atingir velocidade de 290 km/h, voar na altitude de até 300 a 600 metros, é 100% elétrico, decola verticalmente e são projetados para serem totalmente autônomos no futuro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Morre aos 101 anos Katherine Johnson, uma das grandes matemáticas da NASA

Morre aos 101 anos Katherine Johnson, uma das grandes matemáticas da NASA

Johnson ganhou fama após ser retratada no filme Estrelas Além do Tempo


Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país