Samsung Galaxy Fold 2 não virá com Qualcomm Snapdragon 865 [Rumor]
Créditos: TechTalkTV

Samsung Galaxy Fold 2 não virá com Qualcomm Snapdragon 865 [Rumor]

Será que o novo smartphone dobrável vai mirar no custo-benefício?

De acordo com especulações, a Samsung deve lançar ainda este ano o Galaxy Fold 2, e informações vindas da Índia deram mais detalhes sobre o hardware que pode ser utilizado no celular dobrável. Segundo uma fonte do site My Smart Price, o dispositivo já está em produção no país, que abriga fábricas da sul-coreana, e não deve utilizar o processador Snapdragon 865, atual chip topo de linha da Qualcomm.

O site aponta que a Samsung está desenvolvendo o celular com o processador Snapdragon 855, modelo mais potente da fabricante americana em 2019 e que foi utilizado na primeira geração do Fold. A publicação não dá pistas se o dispositivo contará com uma variante trazendo o chip mais potente da Qualcomm futuramente.


Imagem: My Smart Price/Reprodução

As fontes do My Smart Price também apontam que o Galaxy Fold 2 deve utilizar uma câmera de selfies com 10 MP. O sensor pode ser similar ao utilizado pela Samsung no Galaxy Note 10, de acordo com o rumor. A adoção de tecnologias já presentes no mercado vão de encontro com especulações anteriores sobre o produto.

De acordo com vazamentos anteriores, o suposto Galaxy Fold 2 deve utilizar um design parecido com o do Moto Razr. Com isso em mente, pode ser que a Samsung esteja trabalhando para oferecer um preço mais atraente no lançamento do novo smartphone dobrável. 

13/12/2019 às 15:13
Notícia

Samsung volta atrás e nega ter vendido 1 milhão de unidades d...

Número de vendas foi confirmado pelo presidente da empresa no TechCrunch Disrupt

Ainda assim, também existe a possibilidade da Samsung acabar lançando o aparelho com o Snapdragon 865 e manter o alto custo de seu dispositivo dobrável. De uma forma ou de outra, a tendência é que não tenhamos que esperar muito tempo por novidades sobre o produto.

A Samsung marcou um evento para o dia 11 de fevereiro em que deve apresentar o Galaxy S11 e pode aproveitar os holofotes da Mobile World Congress 2020 para revelar mais smartphones, incluindo o suposto Galaxy Fold 2.

Via: My Smart Price Fonte: My Smart Price
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.