Samsung apresenta Ballie, mini robô inteligente que lembra BB-8
Créditos: TheVerge

Samsung apresenta Ballie, mini robô inteligente que lembra BB-8

Ballie foi criado para cuidar da casa, interagir com humanos e pets

A Samsung apresentou Ballie, um mini robô inteligente que lembra BB-8 do universo de Star Wars. Segundo a empresa, este robô com inteligência artificial será responsável por cuidar do seu lar e garantir que tudo fique em ordem enquanto você estiver fora. Ele cabe na palma da mão e pode ter diferentes cores, incluindo verde, laranja, azul e roxo.

O robô inteligente foi apresentado durante a apresentação da Samsung no palco da CES 2020 e demonstrou diversas funcionalidades para o gadget. Além de ficar de olho quando o dono está fora de casa, na presença dele Ballie é capaz de ser um assistente em exercícios físicos, ser programado para abrir cortinas da casa ao amanhecer e interagir com animais de estimação. Outro detalhe mencionado pela Samsung, é que Ballie pode auxiliar pessoas de idade a ter melhor acesso à tecnologia, tendo uma comunicação simplificada e também ajudar em situações variadas.

Samsung mostra sua TV 8K totalmente sem
bordas e com apenas 15mm de espessura

No palco foi possível apenas conferir as funcionalidades de movimentação do mini robô, como ele é capaz de utilizar seus sensores para se aproximar ou se distanciar de seu dono. H.S. Kim, CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung, foi seguido de perto pela máquina no palco pelo dispositivo, que parece também utilizar sua câmera para enxergar o que está ao seu redor.

07/01/2020 às 10:43
Notícia

Xiaomi pode lançar linha Mi 10 antes do evento do Galaxy S11

Os smartphones serão uns dos primeiros equipados com Snapdragon 865

No vídeo exibido pela Samsung no palco, Ballie liga a televisão para o cachorro da casa assitir, aciona um robô de limpeza e fecha as cortinas quando chega o anoitecer, funções simples que podem fazer a diferença para o dono do lar ao chegar em casa. A dúvida que fica é como a integração com esses dispositivos é feita caso não sejam tecnologias desenvolvidas pela Samsung. Recentemente Apple, Google e Amazon se uniram para criar uma linguagem que facilite a utilização de aparelhos de IoT, algo que deve aprimorar o setor de casas conectadas.

Via: The Verge

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.