Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na CES 2020

Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na CES 2020

Empresa também anunciou que vai continuar parceria com a General Motors

A Qualcomm apresentou suas novidades durante a CES 2020 em Las Vegas, incluindo também novidades para o setor automotivo. Os anúncios da empresa para esse ramo foram o Qualcomm Snapdragon Ride e Qualcomm Car-to-Cloud Service, conjunto de serviços para carros conectados que integra as plataformas Qualcomm Snapdragon Automotive Cockpit  e Qualcomm Snapdragon Automotive 4G e 5G. A companhia também anunciou que vai continuar a parceria com a General Motors (GM) no desenvolvimento de plataformas e tecnologias para veículos.

Confira as novidades anunciadas pelas Qualcomm na CES 2020:

Qualcomm Snapdragon Ride
A Qualcomm Technologies, subsidiária da Qualcomm Incorporated, apresentou a nova plataforma Qualcomm Snapdragon Ride, focada em soluções para direção autônoma segura. A tecnologia funciona, obviamente, com processadores Snapdragon e atua com os sistemas Snapdragon Ride Safety, que é subdividido em Snapdragon Ride Safety Accelerator e Snapdragon Ride Autonomous Stack.

A plataforma promete melhor desempenho em hardware, economia de energia e tecnologia de inteligência artificial. Espera-se que o Snapdragon Ride seja testado em montadoras ainda em 2020. Veículos com a plataforma devem entrar em produção em 2023, segundo a Qualcomm.

Car-to-Cloud 
O Car-to-Cloud Service é um conjunto de serviços integrados e seguros para carros conectados nas plataformas do Qualcomm Snapdragon Automotive Cockpit e Qualcomm Snapdragon Automotive 4G e 5G. O Serviço foi projetado para ajudar as montadoras a manter os sistemas de navegação atualizados, oferecendo a flexibilidade necessária para ativar os recursos a qualquer momento, ajudando as montadoras a acompanhar as tendências da tecnologia do consumidor. Ele oferece facilidades como atualizações over-the-air (OTA) e desbloqueio sob demanda de recursos e serviços de pagamento conforme o uso.

Continua após a publicidade

Qualcomm C-V2X
A plataforma Qualcomm C-V2X complementa as soluções de comunicação, oferecendo recursos computacionais para tecnologias sem fio 4G e 5G, incluindo serviços de localização GNSS em várias frequências, segurança em mensagens V2X, assinatura e verificações do Sistema de Transporte Inteligente V2X (ITS). A arquitetura da plataforma é otimizada para economizar energia.

Chip QCA6595AU Wi-Fi Dual-MAC 
A Qualcomm também lançou o novo chip QCA6595AU, Qualcomm Automotive Wi-Fi 5 e Bluetooth, com alto desempenho duplo para Medium Access Control (MAC) Wi-Fi 5 e a última geração de Bluetooth 5.1. O QCA6595AU é complementar ao chip QCA6696, que pode atingir quase 1,8 Gbps de taxa de transferência. O novo chip apresentado na CES 2020 oferece até 867 Mbps de taxa de transferência.

27/12/2019 às 00:27
Notícia

Volkswagen apresenta robô autônomo que recarrega carros elétr...

Produto promete revolucionar o carregamento de veículos em diversos locais

Tecnologia aptX Voice Audio
A Qualcomm Technologies também apresentou um novo codec que fornece qualidade de voz em alta definição através de uma conexão usando a tecnologia Bluetooth. O aptX Voice promete otimizar a qualidade das ligações no carro utilizando a tecnologia de áudio Qualcomm aptX Adaptive.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.