Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na CES 2020

Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na CES 2020

Empresa também anunciou que vai continuar parceria com a General Motors

A Qualcomm apresentou suas novidades durante a CES 2020 em Las Vegas, incluindo também novidades para o setor automotivo. Os anúncios da empresa para esse ramo foram o Qualcomm Snapdragon Ride e Qualcomm Car-to-Cloud Service, conjunto de serviços para carros conectados que integra as plataformas Qualcomm Snapdragon Automotive Cockpit  e Qualcomm Snapdragon Automotive 4G e 5G. A companhia também anunciou que vai continuar a parceria com a General Motors (GM) no desenvolvimento de plataformas e tecnologias para veículos.

Confira as novidades anunciadas pelas Qualcomm na CES 2020:

Qualcomm Snapdragon Ride
A Qualcomm Technologies, subsidiária da Qualcomm Incorporated, apresentou a nova plataforma Qualcomm Snapdragon Ride, focada em soluções para direção autônoma segura. A tecnologia funciona, obviamente, com processadores Snapdragon e atua com os sistemas Snapdragon Ride Safety, que é subdividido em Snapdragon Ride Safety Accelerator e Snapdragon Ride Autonomous Stack.

A plataforma promete melhor desempenho em hardware, economia de energia e tecnologia de inteligência artificial. Espera-se que o Snapdragon Ride seja testado em montadoras ainda em 2020. Veículos com a plataforma devem entrar em produção em 2023, segundo a Qualcomm.

Car-to-Cloud 
O Car-to-Cloud Service é um conjunto de serviços integrados e seguros para carros conectados nas plataformas do Qualcomm Snapdragon Automotive Cockpit e Qualcomm Snapdragon Automotive 4G e 5G. O Serviço foi projetado para ajudar as montadoras a manter os sistemas de navegação atualizados, oferecendo a flexibilidade necessária para ativar os recursos a qualquer momento, ajudando as montadoras a acompanhar as tendências da tecnologia do consumidor. Ele oferece facilidades como atualizações over-the-air (OTA) e desbloqueio sob demanda de recursos e serviços de pagamento conforme o uso.

Qualcomm C-V2X
A plataforma Qualcomm C-V2X complementa as soluções de comunicação, oferecendo recursos computacionais para tecnologias sem fio 4G e 5G, incluindo serviços de localização GNSS em várias frequências, segurança em mensagens V2X, assinatura e verificações do Sistema de Transporte Inteligente V2X (ITS). A arquitetura da plataforma é otimizada para economizar energia.

Chip QCA6595AU Wi-Fi Dual-MAC 
A Qualcomm também lançou o novo chip QCA6595AU, Qualcomm Automotive Wi-Fi 5 e Bluetooth, com alto desempenho duplo para Medium Access Control (MAC) Wi-Fi 5 e a última geração de Bluetooth 5.1. O QCA6595AU é complementar ao chip QCA6696, que pode atingir quase 1,8 Gbps de taxa de transferência. O novo chip apresentado na CES 2020 oferece até 867 Mbps de taxa de transferência.

27/12/2019 às 00:27
Notícia

Volkswagen apresenta robô autônomo que recarrega carros elétr...

Produto promete revolucionar o carregamento de veículos em diversos locais

Tecnologia aptX Voice Audio
A Qualcomm Technologies também apresentou um novo codec que fornece qualidade de voz em alta definição através de uma conexão usando a tecnologia Bluetooth. O aptX Voice promete otimizar a qualidade das ligações no carro utilizando a tecnologia de áudio Qualcomm aptX Adaptive.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Qualcomm lança modem 5G X60 produzido em 5nm e com capacidade de download de até 7.5 Gbps

Qualcomm lança modem 5G X60 produzido em 5nm e com capacidade de download de até 7.5 Gbps

Primeiros celulares equipados com o modem devem chegar ao mercado no início de 2021


Celular LG V60 ThinQ virá com suporte a 5G e Snapdragon 865

Celular LG V60 ThinQ virá com suporte a 5G e Snapdragon 865

Especificações apareceram no site GeekBench


Veja como o Tesla Model X salvou a vida do motorista em acidente

Veja como o Tesla Model X salvou a vida do motorista em acidente

Veículo não capotou mesmo após o usuário se perder em uma curva


Qualcomm deve lançar Snapdragon 865+ no segundo semestre

Qualcomm deve lançar Snapdragon 865+ no segundo semestre

Asus ROG poderá ser a primeira marca mobile a incorporar o processador