Conheça os óculos de realidade virtual com resolução 8K desenvolvidos para a NASA
Créditos: Engadget

Conheça os óculos de realidade virtual com resolução 8K desenvolvidos para a NASA

Com preços a partir de US$ 8.000, os óculos de realidade virtual XTAL não são voltados para uso doméstico.

A VRgineers vem desenvolvendo dispositivos de realidade virtual há anos para o mercado profissional e empresarial, inclusive para instituições governamentais como a NASA. Durante a CES 2020 nesta semana, a empresa apresentou a versão mais recente dos seus óculos de realidade virtual.

26/12/2019 às 17:24
Notícia

Teslasuit Glove permite que os usuários sintam as texturas de...

Com ela também é possível coletar dados biométricos.

Esta versão atualizada, que ainda se chama XTAL, traz suporte para resolução 8K, que oferece imagens mais nítidas e detalhadas em ambientes virtuais. A versão anterior disponível no site da empresa suporta resolução 5K.

Além do suporte para a resolução mais alta, os novos óculos de realidade virtual da VRgineers incluem um novo modulo com suporte para realidade mista/realidade aumentada e lentes melhoradas, que oferecem um campo de visão de 180 graus.

Durante a demonstração na CES, um representante da empresa disse que a plataforma de realidade virtual usada para testar os óculos no evento era uma versão básica da plataforma desenvolvida para astronautas da NASA.

Sobre os controles, o dispositivo pode detectar o movimento dos olhos, permite a interação com ambiente virtual usando os olhos, comandos de voz e gestos. O controle por gestos faz uso de dois sensores de movimento da Leap Motion localizados na parte inferior do dispositivo.

Com preços a partir de US$ 8.000, os óculos de realidade virtual XTAL não são voltados para uso doméstico. O dispositivo visa o mercado empresarial, com aplicações como uma plataforma de treinamento de segurança para funcionários. Versões anteriores do dispositivo já são usadas pelo Departamento de Defesa, pela Marinha dos Estados Unidos e também pela NASA. 

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.