Samsung apresenta teclado INVISÍVEL SelfieType durante a CES 2020

Samsung apresenta teclado INVISÍVEL SelfieType durante a CES 2020

Tecnologia utiliza câmera de dispositivo móvel para rastrear movimento dos dedos

A Samsung apresentou seu novo conceito de teclado invisível durante a CES 2020, o "SelfieType". Como o nome já sugere, essa tecnologia utiliza da câmera frontal (selfie) de qualquer dispositivo móvel, e obviamente compatível com o recurso, para analisar os movimentos das mãos e reconhecer a digitação do tipo QWERTY, o teclado comum. 

O teclado lembra muito as tecnologias futurísticas que vemos em filmes, mas ele ainda precisa de uma superfície para que os gestos de digitação sejam reconhecidos. Em algumas ficções científicas, teclados e mapas "flutuantes" já existem, mas é claro que esses são apenas filmes.

De qualquer forma, a invenção da empresa vai muito além do que já conhecemos, que são os teclados holográficos comuns. Esses tipos de teclados projetam um holograma na superfície para que o usuário digite sobre ele, já a tecnologia da Samsung não precisa de nenhum tipo de holograma, sendo possível entender o que está sendo digitado mesmo que no "nada". 

"Um mecanismo de inteligência artificial do SelfieType analisa os movimentos dos dedos pela câmera frontal e os converte em entradas de teclado QWERTY. O SelfieType não requer hardware adicional e é altamente adaptável a vários dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops."
- Samsung sobre o Selfie Type durante a apresentação 

05/01/2020 às 15:12
Notícia

Samsung mostra sua TV 8K totalmente sem bordas e com apenas 1...

Produto será apresentado durante a CES 2020

Por enquanto, o SelfieType da Samsung é apenas um projeto que ainda está sendo testado internamente, portanto não sabemos quando uma versão final para o consumidor pode chegar ao mercado global. O vídeo de demonstração da tecnologia mostra fluidez e nenhum problema técnico (obviamente), mas ainda parece bom demais pra ser verdade. De qualquer forma, vamos esperar mais informações e demonstrações sobre como o teclado será prático na realidade, já que basicamente qualquer smartphone ou tablet deverá suportar a tecnologia

Via: Android Central
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.