Samsung apresenta TV vertical Sero e revela que produto chega em 2020

Samsung apresenta TV vertical Sero e revela que produto chega em 2020

Novo modelo foi pensado para reproduzir conteúdos de smartphone

A Samsung está demonstrando seus novos modelos de Smart TVs na CES 2020, e, além das já esperadas 4K, a fabricante apresentou a TV "The Sero" que pode ser virada na vertical. A novidade impressionou muitos visitantes da feira, mas em abril de 2018 o modelo já tinha sido anunciado pela marca. De acordo com a Samsung, o produto deve chegar ainda em 2020.

O nome da TV já explica suas funções para quem é da Coreia do Sul, país da fabricante: a palavra "sero" em coreano significa "vertical". O modelo foi planejado para pensar na comodidade do usuário, principalmente caso ele queira espelhar a tela do smartphone por completo na TV. A The Sero foi lançada no mercado coreano com unidades limitadas, mas deve chegar no mercado global neste ano. 

O pareamento entre smartphones e a Smart TV acontece via NFC, tecnologia sem que permite a troca de informações entre dispositivos e que substituiu aos poucos recursos como MST e infravermelho.

05/01/2020 às 15:12
Notícia

Samsung mostra sua TV 8K totalmente sem bordas e com apenas 1...

Produto será apresentado durante a CES 2020

A Samsung The Sero conta com tela de 43 polegadas, resolução em 4K, som surround 4.1 e painel com cores QLED. Ela também já vem equipada com o suporte rotativo que permite que ela alterne entre posição vertical e horizontal. Além disso, a Sero conta com uma base própria, dando mais liberdade para colocá-la em qualquer lugar da casa. 

Outros recursos presentes na TV incluem microfone para utilizar o Bixby, assistente pessoal da Samsung, e alto-falantes de 60 watt. A The Sero chegou na Coreia do Sul por 1,89 milhão de won, aproximadamente R$ 6.600,00 na cotação atual. Ainda não há informações sobre a possível chegada da TV no Brasil.

Fonte: CNN
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.