Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas pelo Whatsapp no Ano Novo
Créditos: NurPhoto/GettyImages

Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas pelo Whatsapp no Ano Novo

Seguidores no Twitter não se importam muito com a notícia e cobram tema escuro

O Whatsapp revelou, através de sua conta no Twitter, que o Ano Novo foi de recorde para o aplicativo, mais de 100 milhões de mensagens foram enviadas no mundo todo. Dia 31 de dezembro de 2019 foi o dia do app, que já conta com 10 anos de existência, com o maior número de mensagens trocadas. O Brasil foi responsável por 13 bilhões das mensagens.

No mundo todo, conforme conta o Whatsapp, foram compartilhadas cerca de 12 bilhões de mensagens multimídia durante a véspera. Segundo a empresa, via G1, a mensagem mais enviada foi de "Feliz Ano Novo", o que é curioso, já que o Whatsapp garante que todas as mensagens são encriptadas e que não tem acesso ao que elas dizem.

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns
smartphones Android, iOS e Windows em 2020

Concluindo o ano, a empresa também revelou as funcionalidades mais utilizadas no app, mencionando as mensagens de texto como as principais com a aba de Status sendo a segunda mais utilizada. Confira abaixo a lista.

1. Mensagens de texto
2. Status
3. Mensagens com imagens
4. Chamadas
5. Mensagens de voz

Ainda que o perfil tenha compartilhado no Twitter o recorde com bastante entusiasmo, os usuários não se importaram muito com a notícia, em vez disso cobraram o modo escuro. O Whatsapp prometeu a funcionalidade para os usuários, que agora cobram o tema nativamente e de fácil acesso em dispositivos Android e iOS.

Continua após a publicidade

Se você costuma utilizar o Whatsapp frequentemente é bom ficar de olho, alguns celulares Android, iOS e Windows vão deixar de rodar o aplicativo em 2020. Usuários com Windows Phone tiveram até o dia 31 de dezembro para utilizar o app, já aqueles utilizando Android e iPhone têm até o dia 1º de fevereiro, saiba mais se você tem um dispositivo que se encaixa nas exigências.

Fonte: G1, Whatsapp (Twitter)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.