Samsung cria dobradiça magnética para smartphones dobráveis
Créditos: Patently Mobile

Samsung cria dobradiça magnética para smartphones dobráveis

Invenção promete deixar a aparência dos celulares dobráveis mais amigável

A Samsung registrou uma patente de dobradiça magnética feita especialmente para smartphones dobráveis. O site Patently Mobile foi o primeiro a notar os registros e compartilhou as imagens, é possível notar as dobradiças em destaque com diversas especificações detalhadas no documento oficial.

A patente também descreve um smartphone por completo, mencionando usabilidades próprias para um dobrável. Segundo o Gizmochina, é possível concluir que as duas partes do aparelho ficam mais próximas com esse novo tipo de dobradiça. Outro objetivo desta aproximação das dobradiças é deixá-las menos visíveis ao usuário, oferecendo uma experiência única e minimizando a aparência de duas partes distintas. Com essa mudança, o design do celular pode ser mais amigável, algo que pode chamar atenção de potenciais clientes.

Apesar do preço ainda elevado e o fato de não serem populares, os celulares dobráveis oferecem portabilidade e o dobro de tela de um aparelho convencional, algo interessante para diversas funcionalidades e que permite com que ele seja mais portátil que um tablet, por exemplo. Com constantes investimentos das gigantes dos smartphones, esses dispositivos podem algum dia serem mais acessíveis.

Suposta foto do Galaxy Fold 2 aparece
e o Galaxy S11 pode se chamar Galaxy S20

A Samsung foi pioneira com seu smartphone dobrável Galaxy Fold, ainda que tenha chegado com um grande problema envolvendo sua tela e justamente seu esquema de dobradiça. Pensando em continuar seus investimentos no tipo de tecnologia, a sul-coreana continua a apresentar inovações relacionadas. Empresas chinesas também estão de olho nos celulares dobráveis, sendo a Huawei uma dela, preparando o Huawei Mate Xs, que recentemente teve dois rumores envolvendo seu nome. Ele teria recebido um certificado para possuir carregamento rápido de 65W e teria uma data de lançamento programada para a segunda metade de 2020.

Via: Patently Mobile
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.