CES 2020: gadget L’Oréal Perso produz maquiagem em tempo real através de app

CES 2020: gadget L’Oréal Perso produz maquiagem em tempo real através de app

Protótipo ainda está sendo testado e produto deve chegar 2021

A fabricante de cosméticos L’Oréal apresentou hoje na CES 2020 o Perso, seu novo gadget inteligente que promete produzir em tempo real a maquiagem ideal para o usuário. O produto é conectado ao smartphone por Bluetooth e permite que os tons de batom e base sejam determinados de acordo com seu gosto. O gadget também pode criar misturas cosméticas com propriedades de skincare, que cuidam da saúde da pele após o uso dos produtos de beleza.

Com o aplicativo do Perso, usuários são capazes de misturar e combinar cores de batom e base. O produto utiliza da tecnologia de inteligência artificial foi demonstrada hoje na CES. O aplicativo pode sugerir cores e tons a partir de umna análise da pele do usuário pela câmera do smartphone, e também pode indicar as últimas tendências para batons, por exemplo. 

O app do gadget Perso possui várias imagens já selecionadas em seu banco de dados para mostrar ao usuário os produtos mais utilizados por influenciadores e também nas mídias sociais. De acordo com a L’Oréal, os usuários poderão conectar suas contas de redes sociais ao software assim que o produto chegar ao mercado. 

Além disso, o usuário também pode visualizar as cores pré-selecionadas em si mesmo devido ao uso da realidade aumentada no app. O Perso funciona com cartuxos de cores, e pode combinar três cartuchos para misturar e chegar na cor desejada. É claro que os cartuxos devem ser trocados após seu uso total. 

A inteligência artificial do Perso da L'Oréal utiliza da câmera do aplicativo para escanear o rosto do usuário por diferentes ângulos. A partir dessa análise, o gadget pode criar uma rotina de tratamento facial. Os cartuchos de tratamento de pele, diferentemente dos cartuchos de batom e base, possuem FPS, hidratante e serum. O L’Oréal Perso deve chegar ao mercado em 2021.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.