CES 2020: gadget L’Oréal Perso produz maquiagem em tempo real através de app

CES 2020: gadget L’Oréal Perso produz maquiagem em tempo real através de app

Protótipo ainda está sendo testado e produto deve chegar 2021

A fabricante de cosméticos L’Oréal apresentou hoje na CES 2020 o Perso, seu novo gadget inteligente que promete produzir em tempo real a maquiagem ideal para o usuário. O produto é conectado ao smartphone por Bluetooth e permite que os tons de batom e base sejam determinados de acordo com seu gosto. O gadget também pode criar misturas cosméticas com propriedades de skincare, que cuidam da saúde da pele após o uso dos produtos de beleza.

Com o aplicativo do Perso, usuários são capazes de misturar e combinar cores de batom e base. O produto utiliza da tecnologia de inteligência artificial foi demonstrada hoje na CES. O aplicativo pode sugerir cores e tons a partir de umna análise da pele do usuário pela câmera do smartphone, e também pode indicar as últimas tendências para batons, por exemplo. 

O app do gadget Perso possui várias imagens já selecionadas em seu banco de dados para mostrar ao usuário os produtos mais utilizados por influenciadores e também nas mídias sociais. De acordo com a L’Oréal, os usuários poderão conectar suas contas de redes sociais ao software assim que o produto chegar ao mercado. 

Além disso, o usuário também pode visualizar as cores pré-selecionadas em si mesmo devido ao uso da realidade aumentada no app. O Perso funciona com cartuxos de cores, e pode combinar três cartuchos para misturar e chegar na cor desejada. É claro que os cartuxos devem ser trocados após seu uso total. 

A inteligência artificial do Perso da L'Oréal utiliza da câmera do aplicativo para escanear o rosto do usuário por diferentes ângulos. A partir dessa análise, o gadget pode criar uma rotina de tratamento facial. Os cartuchos de tratamento de pele, diferentemente dos cartuchos de batom e base, possuem FPS, hidratante e serum. O L’Oréal Perso deve chegar ao mercado em 2021.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país


Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

As autoridades estadunidenses alterariam a Regra de Produto Direto Estrangeiro para fazer isso