Conheça o PowerEgg X - incrível câmera que vira drone que voa até com chuva
Créditos: PowerVision

Conheça o PowerEgg X - incrível câmera que vira drone que voa até com chuva

Empresa diz que será o primeiro drone com capacidade de voar na chuva

A PowerVision (empresa de robótica dos EUA) já anunciou a grande novidade que será apresentada durante a CES 2020, o PowerEgg X. O dispositivo compacto em formato de ovo pode ser usado para captar imagens de diversas formas, como uma câmera pessoal autônoma de mão ou estática, além de poder ser usada como um drone. Ele está equipado com Inteligência Artificial, portanto todos os seus processos são automatizados.

Site oficial do produto: PowerEgg X

A empresa afirma que o produto foi desenvolvido pensando na demanda do consumidor por uma câmera versátil e acessível, com diversas funções. Além disso, também há a possibilidade de fazer o compartilhamento instantâneo do conteúdo produzido, inclusive com narração que pode ser feita diretamente do smartphone ou de um fone de ouvido sem fio com microfone. Para isso é usado a tecnologia proprietária SyncVoice, que sincroniza automaticamente as imagens com o áudio.

Para o desenvolvimento do PowerEgg X foi necessário mais de 300 engenheiros e 100 patentes de tecnologia, que foram feitos em um período de pouco mais de 3 anos. O dispositivo é um hibrido, podendo se transformar e atender a necessidade do usuário. 

O produto final teve um peso de 522 gramas e suas medidas são de 165 x 100 x 100 mm. Ele é equipado com uma câmera 4K 60p com o sensor CMOS 12MP de 1 / 2,8 polegadas com um campo de visão de até 78,4 graus. Ela ainda possui reconhecimento facial e recursos de aprendizado, isso permite que o equipamento consiga rastrear e lembrar de assuntos, além de responder a gestos feito com as mãos.

O PowerEgg X possui o modo portátil e o modo drone. No modo portátil, o dispositivo se transforma em um gimbal de três eixos, que oferece imagens UHD estabilizadas por um período de até 3,5 horas. Quando usado no modo drone, ele oferece voos de até 30 minutos, com ventos de até 19 a 24 mph.

Continua após a publicidade

A PowerVision ainda permite que o produto consiga ter mais funcionalidades quando usado como drone. Ele tem proteção contra obstáculos, promete ter aterrissagem precisa e também vem com um estojo à prova de água, juntamente com uma plataforma de aterrissagem. Assim, será possível decolar e cair na água.

Um dos grandes diferenciais é a capacidade de voar na chuva, algo que a empresa diz ser inédito na indústria de drones.

A sua apresentação oficial vai ser durante a CES, feira de tecnologia em Las Vegas que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro. O PowerEgg X será comercializado por preços começando por US$899, pouco mais de R$3600 considerando apenas a atual cotação da moeda. Ele estará disponível para compra a partir do dia 7 de janeiro no site da PowerVision e também em algumas lojas autorizadas, como a BestBuy, B&H Photo e Amazon.

Via: DPreview Fonte: PowerVision
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.