Bug em câmeras de segurança Xiaomi Mi Home mostra gravações de outros usuários

Bug em câmeras de segurança Xiaomi Mi Home mostra gravações de outros usuários

Após reclamações de segurança, integração com Google Home Hub foi desativada

A fabricante chinesa de eletrônicos Xiaomi precisou desligar a integração com o serviço do gadget Google Home Hub de suas câmeras de segurança Mi Home depois que um problema de cache. Esse bug fez com que algumas gravações de câmeras da Xiaomi fossem para outros usuários. O problema foi relatado inicialmente no fórum Reddit pelo usuário Dio-V no post "Quando ligo minha câmera Xiaomi no hub doméstico do Google, recebo imagens das casas de outras pessoas!!".

02/01/2020 às 10:38
Notícia

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro com Snapdragon 865 chegam no primeir...

Os dois smartphones aparentemente terão tela OLED com 6,5 polegadas.

O usuário até publicou um vídeo mostrando que ao pressionar o botão "câmera" em uma Página inicial do Google sincronizado com a câmera da Xiaomi, uma imagem distorcida e corrompida aparecia, mas que, de acordo com ele, não era a gravação de nenhuma de suas câmeras. Ele também postou várias fotos de outros feeds aleatórios de câmera que apareceriam no serviço se segurança.

Após a publicação no Reddit, o site Android Police entrou em contato com a Google e disse que a empresa já tinha desligado a interação entre os serviços. Em uma nota ao site, a Google disse: "Estamos cientes do problema e estamos em contato com a Xiaomi para resolvê-lo. Enquanto isso, desativamos as integrações da Xiaomi em nossos dispositivos".

A Xiaomi também fez uma declaração, dessa vez ao site Engadget, dizendo: "Estamos cientes de que houve um problema ao conectar o Mi Home Security Camera Basic 1080p no hub do Google Home. Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso causou aos nossos usuários". A empresa defendeu que o problema foi "causado por uma atualização de cache em 26 de dezembro de 2019, que foi projetada para melhorar a qualidade do streaming da câmera".

Aparentemente, o bug ocorreu devido à integração da câmera com o Google Home Hub e más conexões de rede, ou seja, internet lenta. De acordo com a Xiaomi, 1044 usuários estavam usando essas integrações, mas apenas alguns com condições de rede extremamente ruins foram afetados.

Continua após a publicidade

A Xiaomi encerrou a declaração dizendo: "A Xiaomi comunicou e corrigiu esse problema com a Google e também suspendeu esse serviço até que o problema principal fosse completamente resolvido para garantir que não ocorram novamente.

Via: Gizchina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.