Smartphones da Xiaomi virão com apps padrões da Google para ligação e SMS
Créditos: Xiaomi

Smartphones da Xiaomi virão com apps padrões da Google para ligação e SMS

A começar com o Mi 9T Pro, modelos globais da empresa não terão o Discador da MIUI

Representantes da Xiaomi confirmaram que os smartphones globais da firma virão com os aplicativos de telefone e mensagem padrões da Google pré-instalados. O primeiro aparelho a fazer parte dessa nova política é o Mi 9T Pro, que está começando a ser lançado em mais países neste mês.

16/12/2019 às 15:16
Notícia

Smartphones da Xiaomi estão "morrendo" por causa de um papel ...

Aparelhos como o Mi 9, Mi 9T Pro e Mi 9 SE estão sendo afetados pela imagem; possível causa está rela...

A mudança só foi anunciada recentemente através do fórum oficial da Xiaomi, mas já era esperada há um bom tempo. A decisão significa que os usuários de fora da China não irão mais encontrar o Discador e o aplicativo de Mensagens padrões da MIUI – que há nos já vinham pré-instalados nos dispositivos da empresa.

O motivo para a decisão está na implementação de restrições e de leis em diversos países que dizem respeito da privacidade dos usuários. Como aponta o site GSMArena, isso indica que seriam necessárias muitas mudanças para a maneira como o Discador e as Mensagens padrões da MIUI funcionavam para respeitar essas legislações.

14/09/2019 às 18:47
Análise

Análise: um dos MELHORES DO ANO! O excelente XIAOMI MI 9T (Re...

Aparelho acerta em design, performance, funcionalidades e emenda com um ótimo conjunto de câmeras

Não há expectativa de que a mudança vá afetar qualquer outro dispositivo já lançado até hoje em mercados globais além do Mi 9T Pro. Ou seja, se você tem um Mi 9 ou um Redmi Note 7, por exemplo, eles deverão continuar com o Dialer e o Messages da MIUI. Daqui para a frente, porém, todos os modelos globais da empresa deverão vir com os apps padrões da Google.

Continua após a publicidade

Via: GSMArena Fonte: Mi Forum
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.