Wi-Fi 6 deve alcançar a banda de 6GHz em breve, ganhando o nome de Wi-Fi 6E
Créditos: 4G News

Wi-Fi 6 deve alcançar a banda de 6GHz em breve, ganhando o nome de Wi-Fi 6E

Espectro deve ser regularizado neste ano, com dispositivos adotando a tecnologia em seguida

Depois da Wi-Fi Alliance finalmente decidir tornar a nomenclatura das diferentes gerações da internet sem fio mais simples de ser entendida, a organização vai precisar começar a complicar um pouco as coisas de novo com a chegada do Wi-Fi 6E, uma nova versão do Wi-Fi 6. Essa nova versão do Wi-Fi 6 vai ser estabelecida para conseguir diferenciar novos dispositivos que serão compatíveis com mais uma banda de velocidade, de 6GHz.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

O Wi-Fi 6 é o nome comercial do padrão 802.11ax da conexão sem fio, e é compatível com as bandas de 2.4GHz e 5GHz. O Wi-Fi 6E vai adicionar os 6GHz nas opções, mas, apesar de já ter nome, a banda ainda não foi devidamente regulada então ainda vai ter um tempo antes de vermos os primeiros dispositivos que aproveitam a velocidade extra. Mas provavelmente não vamos esperar muito, porque a FCC, a agência regulatória de telecomunicações dos EUA, já mostrou intenções de regularizar os 6GHz em breve.

Segundo a Wi-Fi Alliance, a organização das empresas que define os padrões da tecnologia, o Wi-Fi 6E compatível com 6GHz vai ser especialmente importante para o uso de VR e AR, que vão aproveitar a banda mais elevada para seu alto consumo de dados.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.