Samsung vai apresentar nova versão do refrigerador Family Hub na CES 2020

Samsung vai apresentar nova versão do refrigerador Family Hub na CES 2020

Novidades incluem o uso de Inteligência Artificial na cozinha

A Samsung Electronics, divisão focada em eletrodomésticos da empresa, apresentou a nova edição da sua geladeira Family Hub, geração que promete mais recursos inteligentes que automatizam o planejamento de refeições e outras tarefas do dia a dia. A Family Hub de 2020 conta com design mais simples e moderno, segundo a empresa.

Site oficial Samsung 

A versão mais recente do refrigerador foi otimizada de acordo com os feedbacks fornecidos pelos consumidores, e conta com: câmeras aprimoradas com Inteligência Artificial dentro do refrigerador, planejamento elaborado de refeições e sugestões de receitas adaptadas às preferências pessoais. A nova Family Hub também permite que as famílias compartilhem mais tipos de mídia e entretenimento.

A geladeira pode personalizar o cronograma de refeições da família com o aplicativo Smart Recipes (receitas inteligentes) com base nas preferências alimentares definidas pelo usuário, ajudando a elaborar um plano de cardápio para toda a semana com base nos alimentos presentes na geladeira. O eletrodoméstico também pode preparar sua lista de compras com todos os ingredientes necessários.

As câmeras ViewInside da Family Hub foram atualizadas com a tecnologia de reconhecimento de imagem por IA, que verifica automaticamente os produtos dentro da geladeira e envia atualizações sobre itens que foram comprados ou que acabaram. Já o recurso Meal Planner (planejador de refeições) da Family Hub também foi atualizado e atua em conjunto com o Quick Plan (plano rápido) para oferecer receitas recomendadas para a semana.

03/01/2020 às 11:56
Notícia

LG desenvolve "Indoor Garden", primeiro eletrodoméstico culti...

Tecnologia promete automatizar e otimizar a criação de plantas em casa

Outra novidade é a implementação da tecnologia da Whisk, que planeja e ajusta as receitas com base no número de convidados para uma festa, por exemplo.  A geladeira também conta com o Family Board (quadro da família), um quadro de avisos virtual que compartilha músicas e imagens favoritas em seu display. O novo Family Board oferece suporte a vídeos transferidos do smartphone.

A Samsung também atualizou o recurso SmartView, que mostra o conteúdo de TVs Samsung e dispositivos móveis da marca conectados. As novidades e atualizações de software da Family Hub estarão disponíveis no segundo trimestre deste ano.

Fonte: Samsung
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Teste de carregamento rápido do Galaxy S20 Ultra mostra diferença entre 25W e 45W

Teste de carregamento rápido do Galaxy S20 Ultra mostra diferença entre 25W e 45W

Confira quanto cada adaptador consegue carregar em diferentes faixas de tempo


Celular gamer Black Shark 3 5G carregará 100% da bateria de 5000mAh em 38 minutos

Celular gamer Black Shark 3 5G carregará 100% da bateria de 5000mAh em 38 minutos

A Xiaomi deve lançar oficialmente o seu próximo smartphone gamer em breve


Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Vídeo de divulgação conta com ritmo brega funk do cantor Pedro Sampaio


Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple