WhatsApp alcança marca de 100 bilhões de mensagens enviadas no Réveillon
Créditos: Wikimedia Commons

WhatsApp alcança marca de 100 bilhões de mensagens enviadas no Réveillon

Apenas no Brasil, dia 31 de dezembro viu a troca de 13 bilhões de mensagens privadas

O aplicativo de chat WhatsApp foi palco de da troca de 100 bilhões de mensagens em todo o mundo na última véspera de ano novo. A estatística leva em consideração as 24 que antecederam a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2019 e representa um recorde na história da humanidade.

02/01/2020 às 08:53
Notícia

Telegram 5.13 traz editor de temas atualizado e outras novidades

Ele também permite que você verifique se o código no GitHub é exatamente o mesmo código que foi usado...

Esse inclusive foi o dia em que mais foram trocadas mensagens na história do WhatsApp, plataforma que está no ar desde 2009. Somente no Brasil, esse número chegou a 13 bilhões de mensagens enviadas no decorrer do dia 31 de dezembro.

Dessas 100 bilhões de mensagens trocadas na véspera de ano novo, cerca de 12 bilhões continham conteúdo multimídia. Os porta-vozes da empresa dizem que nem os executivos da companhia têm a capacidade de ler as mensagens trocadas pelo aplicativo, por causa da criptografia de ponta a ponta. Apesar disso, eles brincam que a maior parte dos usuários estavam desejando feliz ano novo uns aos outros.

A subsidiária do Facebook também revelou os cinco recursos mais populares entre os usuários do serviço de chats durante o ano de 2019. De acordo com os dados do próprio WhatsApp, a funcionalidade mais utilizada foi a de mensagens de texto – até aí, nenhuma surpresa.

Continua após a publicidade

O que é surpreendente é que o segundo recurso mais popular do aplicativo é a função de Status, que funciona de maneira parecida com os Stories do Instagram ou com o Snapchat. Ou seja, o usuário publica uma foto ou um texto que fica no ar apenas 24 horas.

Em terceiro lugar estão as mensagens com imagens, logo à frente das chamadas de voz. A quinta colocação fica para a mensagens de voz, também chamadas de "áudios" pelos usuários.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.