Um incêndio no bairro da Pompéia em Santos, litoral de São Paulo, aconteceu na quinta-feira, dia 2, e a principal suspeita é que ele tenha sido causado por um telefone superaquecido conectado ao carregador de bateria. O prédio em que ocorreu o acidente foi evacuado imediatamente e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.
Celular e direção é a terceira maior causa de acidentes fatai...
Mesmo sendo uma infração gravíssima, 20% dos brasileiros usam o seu smartphone no trânsito
O apartamento em questão estava alugado por turistas para a temporada de verão. De acordo com o relato dado aos bombeiros, os responsáveis pelo local teriam deixado um celular carregando em cima da cama - motivo pelo qual o aparelho teria superaquecido.
O dispositivo gerou um foco de incêndio, que se espalhou por todo o apartamento do nono andar. Além do Corpo de Bombeiros, foram acionados a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Como já foi mencionado, não há vítimas do acidente nem danos estruturais no prédio. Ninguém estava no imóvel alugado no momento do incêndio, e o apartamento diretamente acima deste também estava vazio. Os maiores danos foram materiais, somando dois apartamentos destruídos.
Via: G1