GE apresenta interruptor de luz que não precisa de fio neutro

GE apresenta interruptor de luz que não precisa de fio neutro

Iluminação também pode ser controlada remotamente por aplicativo

A GE Lighting vai anunciar novos produtos de iluminação durante a CES 2020, incluindo seus novos interruptores inteligentes que não exigem fio neutro. De acordo com a empresa, os novos produtos devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Os novos  interruptores devem ser uma opção bastante útil para residências com fiação mais antiga.

03/01/2020 às 11:56
Notícia

LG desenvolve "Indoor Garden", primeiro eletrodoméstico culti...

Tecnologia promete automatizar e otimizar a criação de plantas em casa

Os interruptores de luz da GE estarão disponíveis em cinco designs diferentes, incluindo interruptores de alternância e clássicos por US$ 40 cada. Também será lançado um modelo mais moderno que pode incluir a funcionalidade "escurecer" e de detecção de movimento. Todos eles precisam de apenas três fios para conectar durante a instalação: linha, carga e terra. Não há fio neutro pois, de acordo com a GE Lighting, estima-se que 40% das residências nos Estados Unidos não utilizam o neutro.

Depois de conectar os novos interruptores, o usuário pode agendar alterações de iluminação automatizadas ou controlar o interruptor remotamente pelo aplicativo C by GE. Também é possível sincronizar o interruptor com as assistentes pessoais Alexa ou Google Assistant para controlar a iluminação por voz. Essa funcionalidade não requer nenhum hardware ou hub adicional.

A GE também está disponibilizando seu aplicativo móvel C by GE para outras fabricantes. O programa foi desenvolvido com objetivo de reunir todos os seus controles e hardware de iluminação inteligente em um app gerenciável. Assim, se o app incluir outros fabricantes de produtos de iluminação o usuário poderá ter um controle direto e unificado.

A CES 2020 acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro.

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.