LG desenvolve

LG desenvolve "Indoor Garden", primeiro eletrodoméstico cultivador de hortaliças

Tecnologia promete automatizar e otimizar a criação de plantas em casa

A LG Electronics vai apresentar seu primeiro eletrodoméstico de cultivo indoor na feira de tecnologia CES 2020, um dispositivo chamado "LG Indoor Garden" capaz de otimizar a criação de plantas em casa. Esse eletrodoméstico deverá facilitar a vida de quem não tem sorte em criar plantas ou até mesmo não possui tempo para o cuidado. A estrutura da tecnologia possui uma coluna integrada que conta com controles de iluminação, temperatura e água.

03/01/2020 às 09:01
Notícia

Nova TV enrolável da LG desce do teto como se fosse uma tela ...

Além da nova TV enrolável, a empresa também apresentará uma TV OLED com 48 polegadas durante a CES 2020.

De acordo com a empresa, essas tecnologias integradas devem ser ideais para o cultivo de plantas dentro de casa. Além dos recursos de iluminação, o produto também conta com um aplicativo de monitoramento para ajudar o usuário a cultivar as hortaliças, orientando sobre o processo. Outra vantagem de criar plantas dentro de casa é a capacidade de cuidar delas e fazê-las crescer em qualquer época do ano já que o Indoor Garden pode fornecer o ambiente ideal.

O eletrodoméstico usa módulos flexíveis que reproduzem as condições externas mais adequadas, combinando a temperatura dentro do gabinete com a hora do dia. Ele conta com lâmpadas de LED, circulação de ar forçada e sistema de irrigação por capilaridade para cuidar das plantas. O sistema de cultivo pode conter até 24 pacotes que oferecem o "preparo ideal para o crescimento das sementes", segundo a empresa. A criação das hortaliças no Indoor Garden deve ser suficiente para uma família de quatro pessoas aproveitar os alimentos cultivados em casa.

O jardim automatizado da LG tem design parecido com uma geladeira, e sua tecnologia de suprimento de água não circulante distribui de maneira uniforme a quantidade exata de água calculada para as plantas. De acordo com a LG, a medida exata de água evita o crescimento de algas e inibe odores desagradáveis.

O LG Indoor Garden será exposto na CES 2020. A feira acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.